Quantum Break | Trailer Live Action e as novidades anunciadas!

Hoje foi o dia de muitas novidades bacanas sobre Quantum Break, o próximo exclusivo de peso que sairá para o Xbox One no próximo dia 05 de abril e achei relevante repassar estas novidades por aqui, já distribuindo os tickets para o hype train que está chegando à todo vapor.

A começar pelo novo trailer Live Action que abre a postagem. Os efeitos do game aplicada ao filme com atores reais ficou animal, mal posso esperar para ver isso nos curtas que intercalam com os capítulos do game em si. Alias acho que foi uma excelente decisão da Remedy criar esse fusão entre o filme real e game, deixando o clima do jogo em uma situação bem diferente do que fizeram com a animação e live action do universo de Halo que foi a preparação para Halo 5 Guardians. Eu mesmo vivo lembrando e esquecendo que até hoje não vi a animação que foi lançada junto com Halo 5. A Microsoft deveria ter feito a chamada para esse curta dentro do game. Ficou meio “não obrigatório” e muita gente meio que não deu corda a produção. O que é uma pena. Quantum Break parece que está levando essa ideia para uma outra dimensão, mesclando os dois mundos de uma forma que parece bem atraente. Resta ver como ficará o produto final quando o jogo for lançado em abril.

Quanto as outras novidades: está anunciado um bundle do Xbox One com o game, o que não é uma notícia bombástica. Os bundles de Xbox One parecem que saem a cada grande lançamento na plataforma. Mas é uma opção para quem ainda não veio para a plataforma. Porém a mais interessante, e também a mais polêmica diz respeito ao lançamento simultâneo de Quantum Break para Windows 10! Sim, o jogo será lançado no PC no mesmo dia em que chegar ao Xbox One.

Isso é bom? Eu já não sei mais. Discuti um pouco esse assunto em um texto recém publicado aqui no site. Eu acho que a Microsoft está testando algo diferente e quer garantir o sucesso do título para duas plataformas na qual ela é dona proprietária. Faz total sentido. Ah mas acaba menosprezando a versão de Xbox One? Acho que com as condições que foram mostradas hoje, não tem que se falar isso.

A primeira boa é que todos que comprarem Quantum Break para Xbox One no período de lançamento irão levar gratuitamente a versão de Windows 10 na faixa. Ou seja, leve duas versões, mas pague somente por uma. Isso é legal vai. O produtor do game em uma conversa com o Major Nelson, veja o vídeo mais abaixo, explica que é uma coisa legal disponibilizar isso, porque Quantum Break irá compartilhar o mesmo save em ambas as plataformas. Então você começou o game no Xbox One, foi viajar, levou o notebook e não o console, ou está no serviço e sobrou um tempo, você pode retomar a qualquer momento o jogo que você parou independente da plataforma e de onde estiver. É uma flexibilidade bem interessante para quem se aventura nesse mundo de games no PC (ou seja, quase todo mundo, exceto alguns cabeças duras na qual eu me incluo). E o jogo no PC vai ter suporte ao controle do Xbox One e também a teclado e mouse, ou seja, agrada meio que todo mundo. Cada um escolhe como quer jogar. Mas esse esquema de compre uma, leve duas, só vai funcionar para quem comprar a versão do Xbox One. Quem pegar diretamente a versão de Windows 10 não vai poder jogar no Xbox One, a menos que depois o compre no console.

Outra vantagem legal no Xbox One é que todos que adquirirem Quantum Break também irão levar via retrocompatibilidade Alan Wake, outro título do estúdio, a Remedy, lançado no Xbox 360. O game virá com os dois DLCs lançados para o game. E tem mais! Quem pegar o game no One ainda em pré-venda, leva também o Alan Wake’s American Nightmare, que é um título lançado na Live Arcade após o lançamento do game original.

Com tudo isso, me parece um bom incentivo para optar para a versão do Xbox One em detrimento da de Windows 10. De qualquer forma a Microsoft está aumentando as opções e os jogadores que podem se interessar pelo game. E eu gosto disso! Quem sabe isso dá o gás que a Remedy precisa para um Alan Wake 2!

Pra encerrar um vídeo que a Microsoft liberou fazendo o esquenta para a temporada de blockbusters de 2016. Quantum Break vai abrir o ano, mas a promessa é que o Xbox One não fique apenas nisso! Tem a terceira temporada de Killer Instinct, Crackdown 3, Recore (eu acho que sai em 2017, mas sei lá) e também Halo Wars 2 na programação. Sem mencionar é claro, a minha paixão: Gears of War 4! Eu já estou em clima de festa. Tem muito jogo bom vindo por aí! E o ano mal começou!

E pensar que esse ano ainda tem a Nintendo com um novo console para ser mostrado e uma E3 com mais anúncios e revelações de novos games, tanto no Xbox One quanto no PlayStation 4! Aí sim!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.