Indie Game | The Flame in the Flood chega ao PC e Xbox One em 24 de fevereiro!

Eu sigo de olho em alguns Indie Games para 2016 e ao poucos vou apresentando eles aqui conforme a oportunidade vai surgindo, anunciando novidades e notícias, compartilhando vídeos e quando possível, trazendo seus reviews. Hoje resolvi aproveitar que The Flame in the Flood está para ser lançado em poucos dias para mostrar um pouco do game e de seu design por meio de dois vídeos e uma galeria de imagem.

The Flame in the Flood já estava presente em um dos primeiros trailers quando a Microsoft anunciou o ID@Xbox faria parte do Xbox One, trazendo aquele temperinho dos bons tempos de Live Arcade. Desde então espero por mais notícias de alguns dos games que estava presente naquela ocasião. E este é um deles.

O vídeo mais recente, este abaixo, mostra um pouco dos vários animais presentes no game e como eles interagem com o jogador, aviando ameaças, sendo atraídos por objetos ou até mesmo virando terríveis ameaças. No final do trailer eis que é revelado a esperada data de lançamento: 24 de fevereiro. As plataformas até o momento são PC e Xbox One. Mas não me surpreenderia se uma versão de PS4 não aparecesse em um futuro de alguns meses após o lançamento original.

O jogo pelo que apresenta em suas chamadas e sinopses oficiais é um game de sobrevivência, com elementos de exploração, sistema de criação de itens e viagens por um mundo vasto, sendo que boa parte dessa viagens são feitas nessa jangada que a protagonista leva para todos os lados.

Há também outros indicadores como fome, sede, frio, calor que o jogador precisa ficar atento para manter o personagem saudável. Tudo em belos gráficos, que me lembra um pouco um estilo mais cel shading, mas sem parecer cartoonesco ou colorido demais. Ele tem uma bela paleta de cores.

Fora que há gente experiente na área trabalhando no game, um pessoal que esteve presente em games como Bioshock, Halo e Rock Band. E The Flame in the Flood só saiu do papel e vem crescendo desde então graças uma ótima campanha no Kickstarter.

É um game que vale ficar de olho assim que for lançado!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.