Conversa de MangáJapão

One Piece 816 | Cão vs Gato (Palmas para o Oda)

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 816!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: One Piece 815!

Caramba, eu tenho que bater palmas ao Eiichiro Oda pelo capítulo desta semana de One Piece. Ou melhor dizendo, pela revelação final do capítulo, já que ele em si não trouxe muito conteúdo a não ser o suspense necessário para chocar os leitores que não esperavam o que ele revelaria ao final do capítulo. Parabéns Oda, isso é que é pegar os leitores de calça curta.

Quer dizer, eu ao menos não vi ninguém comentando por aí que esperava que a Tribo Mink no final das contas estivesse mentindo o tempo todo e que Raizou de fato está ali escondido em Zou. Eu realmente estava convencido que essa era uma ponta solta para ser solucionada em um futuro. Realmente não vi ninguém ninguém comentando que achava que os Minks estavam enganando todo mundo em todo esse tempo.

Eu até me lembro de ter comentando há muitos capítulos atrás a possibilidade do Raizou estar em Zou e ter ficado preso em algum lugar, impossibilitando que ele se revelasse e impedisse o massacre que rolou na ilha. Agora eu já me pergunto o porque ele é tão importante a ponto de ter deixando quase que uma civilização inteira fosse exterminada. Só falta ele ser algum figurão importante da ilha dos samurais. Espero que não seja um cara ruim, porque no final das contas, ele ficou na moita e deixou quase todo mundo morrer e nada fez.

Achei perspicaz da parte do Oda fazer até mesmo os Mugiwaras serem enganados pelo segredo dos Minks, e nem mesmo o Kinemon ou o Kanjuro os alertou dessa possibilidade. Apesar que acho um estranho o próprio macaquinho que caiu da ilha e ficou com a dupla de samurais não ter explicado um pouco a situação para eles.

No fim resta agora o segredo: porque Raizou é tão importante assim e onde o Oda vai conectar a sua história com os eventos que estão ocorrendo agora no mangá? Como isso irá se misturar com o problema do Sanji. A meu ver parece que ao menos Luffy conseguiu mais dois aliados contra o Kaidou, a tribo dos Minks e os Samurais de Wano. Mas isso não resolve o problema com a Big Mom, que no momento parece ser mais urgente.

E esse semana é isso. Um conversa de mangá curtinho, só para dizer que fui pego de surpresa. E é esse o tipo de surpresa que gosto em uma boa história. Não me deixa ver as coisas legais chegando, me pega de surpresa. E One Piece quando faz isso, é simplesmente demais! Oda essa semana eu o aplaudi de pé. Que excelente contador de história!

One Piece 816a

ExtraComentário selecionado do Conversa de Mangá anterior! (comente neste e quem sabe seu comentário não é selecionado no próximo!)

Kelly RibeiroÓtima análise! Concordo com os pontos abordados, especialmente em relação ao Zoro. Vi muita gente reclamando da frieza com que ele estava lidando com a situação do Sanji, porém entendo que Kaidou é um perigo que não pode ser totalmente ignorado no momento, então as prioridades têm que ser estabelecidas para o bem da tripulação.

A dinâmica do Zoro e do Sanji sempre me lembrou o relacionamento entre meus irmãos mais velhos: viviam em pé de guerra, mas sempre se preocupavam um com o outro, apesar de jamais admitirem isso abertamente xD

E estou adorando Nekomamushi. Espero ver mais dele nos próximos capítulos =3

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios