Slither.io | A modernidade do jogo da cobrinha! (Indicação)

Serpente, Snake ou também chamado popularmente de “jogo da cobrinha” e em sua versão mais recente: slitherio. Mas antes de falar do presente – velho como sou – preciso falar do passado, claro. Afinal tenho boas memórias do jogo da cobrinha. Memórias oriundas lá de meados da década de 90.

E é curioso e estranho pensar que o Game Boy da Nintendo surgiu oficialmente em 1989 e que ao longo de toda a década de 90 eu nunca cheguei sequer a ver um Game Boy por um amigo, conhecido, ou até mesmo em minha cidade. Nunca descobri se era um aparelho raro no Brasil nos anos 90, ou sequer se era vendido por aqui. Consoles como Master System/NES ou Mega Drive/Super Nintendo eram comuns nos anos 90, mas portáteis? Hum… a minha única memória destes aparelhos, antes mesmo dos celulares popularizarem, eram de pequenos aparelhos de Mini-Games, que traziam justamente games como Tetris e Snake, ou “jogo da cobrinha” como a criançada chamava na época.

BRICK_GAMEHavia um aparelho em particular, que salvo erro de memória cerebral se chamava Brick Game, que traziam diversas versões alternativas e regras diferentes para games como Tetris e Snake. Me lembro de fases de Snake com obstáculos, de outras onde a cobra tinha power-ups que permitiam atirar e outras loucuras. Para a época, para minha versão jovem que nunca sequer havia pensando em um Game Boy, estes mini games eram algo que rendiam horas e horas nas casas de avós, onde não haviam videogames nas televisões – porque estes aparelhos estragavam a TV na mentalidade de muitas avós nos anos 90.

Quem tiver curiosidade, procure pesquisar no Google Imagens Snake Game e assim verá que o game teve muitas versões, variações e atualizações ao longos dos anos. Depois dos aparelhos de Mini-Games, o joguinho foi parar nos celulares quando eles passaram a ter uma tela que suportava games simples e persistiu por muitos anos nestes aparelhos e se popularizaram ainda mais. Foi aquela fase onde no PC as pessoas jogavam Campo Minado e nos celulares o tal jogo da cobrinha (ou minhoca).

E agora Snake passa por uma nova reformulação que vem chamando a atenção de milhares de jogadores pelo mundo inteiro. É fácil colocar Slither.io no You Tube e encontrar diversos canais e You Tube Gamers famosos que andaram divulgado essa nova versão do popular joguinho.

Slither

É fácil entender porque a rápida popularização de Slither.io aconteceu. É um jogo gratuito, de simples acesso, e de fácil compreensão das regras. É algo que as pessoas conhecem e se divertem com o desafio proposto.

O game aproveita o conceito de outro popular hit de 2015 pela web, Agar.io e cria um joguinho online de multiplayer massivo, com centenas de jogadores online em uma amplo espaço aberto, coletando orbes para que as cobrinhas cresçam e se tornem verdadeiras anacondas, tal como Agar.io fez ano passado com pequenas bolinhas que cresciam infinitamente.

A diferença é que Slither.io possui algumas regras diferentes de Agar.io. A principal é que as cobras grandes não comem as cobras menores, porém qualquer cobra, grande ou pequena, que se chocar com outra, acaba sendo destruída. A regra é não tocar em nenhum jogador, quem tocar primeiro morre, deixando um rastro de outras orbes que os jogadores correm para devorar.

É simples, viciante, competitivo e divertido. Poder ser jogado em tablets e smartphones, pois Slither.io possui um app próprio nas lojas da Goople Play e na Apple Store. Porém em computadores há diversos lugares que dá para jogar Slither.io, além do próprio site oficial, diretamente em qualquer navegador de internet.

blockadeFlyerPor fim, achei válido a indicação de Slither.io aqui no site. Pode não ser um dos blockbusters atuais que sempre estamos acompanhando notícias ou falando sobre, entretanto é um dos hits atuais da internet, afinal é gratuito e meio que um daqueles joguinhos de passatempo no PC (ou celular). E é meio impressionante pensar que um game que originalmente surgiu em 1976 (vida a imagem ao lado) e continua até hoje chamando a atenção e sempre apresentado a novas gerações de jogadores. Pode ser um game bobo? Pode, mas aqui estamos, ainda jogando e tentando fazer a maior cobra que conseguirmos!

Alias, acho apropriado perguntar. Até onde você consegue pontuar em slitherio? Infelizmente parece que não sou bom o suficiente para me gabar por aqui. Mas eu só fui conhecer o game hoje, então acho que merece um desconto. Sendo assim, o máximo que consegui está aí na imagem que finaliza a postagem.

Slither.io Recorde

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.