Bleach 677 | Horn of Salvation 2 (Poder Hollow)

Um importante recado sobre o Conversa de Mangá!

Saudades do Conversa de Mangá dos capítulos online? É, eu entendo. Tiveram alguns leitores que andaram me cobrando isso nestas últimas semanas. Posso dar uma sugestão pra você que gosta e curte o CDM no antigo formato? Volte a comentar nos posts dele quando um for publicado!

O caso é que muitos simplesmente pararam de participar comigo desse bate papo. E aí o que fica subentendido pra mim: “— A galera não se interessa mais em me ver comentando sobre os capítulos da semana, que pena.”

Não tem o que comentar? Ah, mas não precisa vir com uma tese de doutorado aqui. Postar um simples “gostei ou odiei o capítulo” me ajuda a entender quem acompanha, quem lê e quem quer que o CDM continue saindo. Quer dar uma ajuda extra? Quando colocar o link do CDM nas redes sociais, espalhe, traga mais amigos que curta o mangá para cá, para nosso papo semanal.

Só assim para que eu saiba que os leitores querem que o Conversa de Mangá tradicional continue. Podemos combinar assim? Se você que está lendo isso, participe e assim eles continuam, e quem sabe até voltem a serem semanais sem atrasos. Olha que maneiro isso! Depende mais de você, que gosta, do que de mim. Joguei a responsabilidade para vocês. Fechado?

Quando foi o último CDM de Bleach? Hum, me deixe ver. Ah, Bleach 669, estava na época admirado com a bankai do Zaraki! Podia jurar que já estava há mais de 10 capítulos atrasados com o mangá, mas até que não.

De fato o mangá de uma uma melhoradinha (no diminutivo mesmo) desde então. Quer dizer, foi muito legal ter visto a bankai do Zaraki ainda que a luta contra o tal Valkyrie ainda não tenha sido derrotado até agora. Alias foi um dos últimos CDMs que realmente curti escrever porque alguns leitores realmente vieram conversar e participar na ocasião, discutindo a respeito da Yachiru, que ela sempre foi de fato a zanpakutou do Zaraki. E até acho isso legal, mas o animê quebrou muito essa visão de que ela era realmente apenas essa “entidade”.

A luta contra o Valkyrie acabou escalando para o Toshiro, um personagem que vivo dizendo aqui que não curto, que possiu uma bankai chatíssima e blá blá blá. Até que a bankai dele na verdade tem uma segunda forma! Isso meio que foi inesperado. O Toshiro acabou ficando mais velho! Caramba, que show isso! Adorei a piadinha da Rukia e o Renji achando que se tratava de um irmão mais velho do capitão. Rá!

Porém no que diz respeito a batalha contra o Valkyrie sinceramente não tenho muito o que dizer. A julgar pelo que os confrontos atuais foram até o momento, acho que todos estes generais do Yhwach devem ser todos imortais mesmo. Tem o outro lá, que de sniper ficou avestruz que está lá embaixo, no Gotei 13 tocando o terror também. Acho que o pessoal que está em batalha está apenas segurando estes caras. Somente quando o Yhwach for derrotado e a energia quincy ou sei lá o que, for dissipada ou restaurada é que essa turma vai parar de tirar poder do &%$#%* e vão parar de ficarem voltando.

Quanto a parte do Ichigo, admito que o começo da luta contra o Yhwach me decepcionou um pouco. Os desenhos de alguns capítulos dão essa impressão de que o Ichigo estava simplesmente entrando em uma tormenta de reiatsu preta, como se estivesse com a espada batendo em ondas do mar. Que chatice!

E todo aquele papinho de pai do Yhwach também não estava indo para lugar nenhum. É foda estes vilões que falam, falam e falam e nada fazem. O Ishida está lá com o Jugram e não sai nada dessa batalha. Quer ver que o pai dele vai chegar e resolver a batalha do filho? Tsc tsc tsc.

Falando em pais, o Isshin também chegou. Atrasadíssimo, mas chegou. Só falta ele no fim se sacrificar para dar o empurrãozinho final que o Ichigo irá precisar para vencer o Yhwach. E isso seria bem chato aliás, especialmente se a gente não esquecer que o Isshin não tem apenas o Ichigo de filho. Espero que não seja o caso de sacrifício, um dos grandes clichês em mangás. Ficarei na torcida.

CDM Bleach 677 c

No que diz respeito a despertar, finalmente e merecidamente, da parte hollow de Ichigo, agora sobre seu total controle, já não era sem tempo! Não digo que entendi direito porque ele tinha que se cansar de batalhar para conseguir despertar o hollow interior, mas para dizer a verdade eu parece há anos de tentar entender todas as regras do universo do mangá. Agora eu apenas pego a pipoca e me divirto, sendo certas coisas coerentes ou não.

E é isso. Parece que o clima melhorou, ainda que haja muitos diálogos ruins. E a charadinha do Yhwach de uma certa forma me deixou com a pulga atrás da orelha. Como se vence alguém que pode ver o futuro e até mesmo as variações do futuro? Aumentando as opções até um ponto que ele não pode ver? Qual é o truque para enganar o futuro? Como se faz o improvável? Dá charada eu gostei!

Próximo capítulo: Ichigo hollowzão de volta! Assim espero! Foi bem louco vê-lo usá-lo com Gran Rey Cero, ainda que tenha que admitir que vibrava muito mais quando Ichigo em si perdia o controle das coisas e ficava irracional. Não vou mentir e dizer que ainda gostaria que ele perdesse uma pontinha desse controle. Ou desse a cabine de controle para o Ichigo hollow dentro dele.

Veremos!

 CDM Bleach 677

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. O estranho é que o Tite foi mandando tantos trechos paralelos que esse vilão é a ultima coisa que me interessa, serio, mtu chato, kct! O Kira zumbi e os caras da xcution que apareceram no começo do arco (deve fazer uns 3 ou 4 anos isso já :x) me dão mais força pra continuar lendo do que esse Yhwacshgdhsgd (afinal como se pronuncia issu!) e o Aizen tmb. A questão da bankai do zaraki não me desceu ainda e nem mesmo a do urahara, foi bem meeeehh

  2. Ele apanhando do Yhwach era pra ajustar a quantidade exata de poder quincy seu para n perder o controle usando o poder hollow.
    Ele n ficou louco exatamente por isso, por estar com metade hollow e metade quincy nessa transformação. Ele ficar louco pode acontecer sim!

    E próximo capítulo seria bankai XD
    De qualquer jeito, a luta ficará ainda mais intensa e bem coreografada.

  3. só eu achei bobeira essa nova aparencia do ichigo… alias mais uma mudança ¬¬’ Tite podia ter botado a mascara de volta ao menos, de qualquer forma é sempre bom ver o papo de mangá voltar ^^

    A proposito Thiago ja voltou a acompanhar Hunterxhunter sério esse ultimo capitulo mitou!!!

  4. IMPORTANTE – Sobre CDM HxH, D.Gray-man e Toriko

    Acabei escrevendo lá no Facebook e esqueci de dizer aqui também. :p

    CTRL C + CTRL V

    —————————–

    “Mas Thiago… e os CDM de HxH, D.Gray-man e Toriko”? XD

    ENTÃO… se o RECADO IMPORTANTE que fiz nestes CDMs forem cumpridos, os outros 3 saem amanhã!

    —————————

  5. Ler Bleach para mim é como ver um filme que você assiste até a metade e se da conta de que ele ja perdeu a graça ou não era tudo aquilo que você imaginava e você passa a engolir o que vem a frente só pela teimosia de não deixar pela metade… Da tríade da Jump, parece que Bleach é realmente o mais fraco, e o autor já entendeu isso largou de mão de vez a intenção de fazer uma história coesa e cada vez menos vem nos jogando paginas praticamente abstratas na cara… As vezes me dou conta de que pisquei e o capítulo acabou…

  6. Fico fera esse CDM continua ai Thiago, o que mais me incomoda em Bleach é aquela história de um poder justamente o necessário pra derrotar outro, aparece isso muito e é mal utilizado.

  7. Ótima analise, Thiago. Por favor continue fazendo os CDM, mesmo que não tenha mais a movimentação que havia antes nos comentários, tenho certeza que continua sendo uma das matérias mais acessadas.

    Esperando muito ansioso pelo de hunterxhunter já que é o que mais me agrada é teoricamente o único que acompanho de verdade dos que você comenta, estão a algumas semanas enrolando pra começar Boku no Hero Academy kkk (porém sempre tenho curiosidade de saber como andam bleach e one piece)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.