Conversa de MangáJapão

One Piece 828 | 1 e 2 (Aventura na Ilha Bolo)

Um importante recado sobre o Conversa de Mangá!

Saudades do Conversa de Mangá dos capítulos online? É, eu entendo. Tiveram alguns leitores que andaram me cobrando isso nestas últimas semanas. Posso dar uma sugestão pra você que gosta e curte o CDM no antigo formato? Volte a comentar nos posts dele quando um for publicado!

O caso é que muitos simplesmente pararam de participar comigo desse bate papo. E aí o que fica subentendido pra mim: “— A galera não se interessa mais em me ver comentando sobre os capítulos da semana, que pena.”

Não tem o que comentar? Ah, mas não precisa vir com uma tese de doutorado aqui. Postar um simples “gostei ou odiei o capítulo” me ajuda a entender quem acompanha, quem lê e quem quer que o CDM continue saindo. Quer dar uma ajuda extra? Quando colocar o link do CDM nas redes sociais, espalhe, traga mais amigos que curta o mangá para cá, para nosso papo semanal.

Só assim para que eu saiba que os leitores querem que o Conversa de Mangá tradicional continue. Podemos combinar assim? Se você que está lendo isso, participe e assim eles continuam, e quem sabe até voltem a serem semanais sem atrasos. Olha que maneiro isso! Depende mais de você, que gosta, do que de mim. Joguei a responsabilidade para vocês. Fechado?

CDM One Piece 828 c

Será que devo começar esse CDM reclamando de One Piece? Não escrevo sobre os capítulos atuais aqui no site desde abril, quando o mangá estava no número 822, então imagino que os leitores estejam mais empolgados com o mangá do que eu necessariamente estou.

De fato estou mais animado com o animê, que está prestes a começar o arco de Zou, que eu gostei bastante do clima, lembrando um pouco Jaya antes de Skypiea, do que com esse comecinho do arco da Ilha Bolo. Por onde começar? Bem, primeiro é que me incomoda um pouco essa coisa de One Piece agora frequentemente precisar pausar uma semana por conta da saúde do Oda.

Sei que é escrotice reclamar disso, mas fazer o que se o próprio autor nos deixou mal acostumados. One Piece nunca foi um mangá de ficar pausando, ainda que somente por uma semana. Este CDM mesmo é referente ao capítulo da semana passada. Admito que é por conta disso que andei meio desestimulado de acompanhar os mangás online. One Piece sempre foi meu carro chefe.

Fora que fico preocupado com o animê, que cada vez mais encosta assustadoramente próximo ao mangá. Vai rolar um mini arco filler de quatro episódios agora com o fim de Dressrosa, mas espero que os produtores da animação deem uma forma de desencostar do mangá, sem que seja necessário pausar uma série que está desde 1999 no ar. Fairy Tail pausou um tempo atrás e cagou com a série, que voltou sem o pique que tinha antes e novamente já teve que parar. Acho tão ruim quando animês fazem isso. Olha aí Atack on Titan que fica nessa novela de nunca ter data certa para retornar.

CDM One Piece 828 d

Enfim, retornando ao mangá de One Piece. Houve também uma parada em uns capítulos atrás que não me agradou muito. Tipo estava achando super divertido essa parte do Luffy e turma da Nami viajando no Sunny e tendo todos os problemas que o Luffy e o outro grupo de companheiros não teve. A ideia de deixá-los passar fome antes de chegarem a Ilha Bolo foi realmente genial.

A única coisa que achei proposital demais, ao ponto de soar forçado, foi o Luffy ficar envenenado, a beira da morte e ter por coincidência dos infernos uma usuária de Akuma no Mi que sugou todo o veneno dele, e que acabou sendo revelado se tratar da irmã do Sanji. Dela ser irmã, não tenho do que reclamar, mas da situação toda criada para mostrar e apresentar ela, achei forçadíssimo. Ainda o Luffy com toda aquela história de ter resistência a veneno e tal. Bem, me incomodou essa parte.

De resto, não tenho do que reclamar. Até agora achei interessante a família do Sanji, e até mesmo a questão de todos terem o traço da sobrancelha encaracolada. O traje deles também é bem bizarro, um tipo de vestiário que até então não havia prestado muita atenção se já havia sido mostrado na série, mas tenho uma sensação de deja vu sempre os fico olhando para eles.

E parece que nem todos os irmãos dele são totalmente do mal. Há uma clara falta de caráter por parte deles, mas estou achando que o Luffy irá conquistar a família dele com seu jeitão e com sua clara convicção de que se tornará o Rei dos Piratas e que conquistará o One Piece. Talvez derrotando a Big Mom, não sei como ele fará, mas sinto que ao final do arco, a família Vinsmoke não será inimiga dos Mugiwaras.

CDM One Piece 828 b

Sobre a parte de Totland e do encontro com Purin, que divertido essa parte! A personagem é super carismática, e acaba dando aquele nó no cérebro do leitor. Caramba, ela é tão legal e não irá se casar com o Sanji! Ela realmente precisa não se casar com ele? E é bizarro que o Sanji vai ficando popular com as mulheres. Primeiro teve todo aquele lance com a Viola (ela estava mesmo fingindo em Dressrosa se simpatizar com o Sanji?) e agora Purin passou a gostar dele também. Ho ho ho, Sanji está indo bem!

O novo grupo do arco também me agrada. Luffy e Chooper são dois sem noção, Pedro é o soldado que não tem noção de quando relaxar e Carrot é toda meiguinha para cima de todo mundo. Cabe a Nami colocar um pouco de juízo na turma, enquanto Brook é o hippie que está de boa em qualquer situação. Não é o melhor grupo de batalha, mas ainda me pergunto o quanto de lutas este arco terá. Talvez os aliados da Big Mom não sejam tão complicados assim, e ela sim seja o grande problema do arco. Fora que tem Sanji e sua família para entrar na porrada se for necessário uma guerra na Ilha Bolo.

E todo santo capítulo fico esperando alguém citar a Lola! Purin meio que deu a entender que ela é a filha fujona da Big Mom, não? Fico esperando alguém se lembrar dela no arco de Thriller Bark e ninguém a menciona! Falando em sumiços, Jinbe foi citado num dos capítulos atuais! Caramba, será que ele finalmente irá se reunir ao grupo? Espero muito que sim!

Ah e uma última questão. Não fui atrás para tentar descobrir, mas qual a parada com o nome de alguns dos capítulos atuais do mangá? Teve o “0 e 4” e agora “1 e 2”. Quem entendeu isso e me explica? Não faço ideia o que o Oda quis com isso.

Pra fechar, adorei o quadro abaixo, com a Big Mom, sempre uma figura assombrosa até então, cantando e dançando em meio a um musical da Disney digna de Uma Cilada para Roger Rabbit. Oda mandou muito bem na homenagem!

CDM One Piece 828

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios