Comunicados de Imprensa

Cascão e Chico Bento completam 700 edições

 // Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Editora Panini //

Cascão e Chico Bento comemoram 700 edições de suas revistas em quadrinhos

Para celebrar este marco histórico, a PANINI lança edições especiais com capas variantes

O integrante da Turma da Mônica que tem medo de água e o caipira mais divertido da Vila Abobrinha, personagens consagrados de Mauricio de Sousa, têm algo de impressionante em comum – em novembro de 2016, com o lançamento do número 19* de sua revista em quadrinhos mensal publicada pela PANINI, ambos completam 700 edições de seus próprios títulos, que começaram a ser publicados em 1982.

São pouquíssimos os personagens dos quadrinhos em todo o mundo que conseguiram atingir esse número incrível e, para celebrar, cada revista terá edição comemorativa com capas variantes: duas nas bancas e outra especial, em estilo vintage, para a Comic Con Experience CCXP. Um presente para os fãs e colecionadores que celebra este marco na história de personagens tão queridos do público.

Na revista Cascão nº 19, a história ‘Cascão 700’ faz uma retrospectiva da vida do personagem que é o melhor amigo do Cebolinha, sempre participa de seus planos infalíveis para derrotar a Mônica e conquistar a rua, levando muitas coelhadas, mas é capaz de fugir de água numa fração de segundo! Nesta aventura, Capitão Feio reúne a SUJOCA para derrotar o Cascão viajando pelas edições passadas da revista. Será que eles vão finalmente conseguir? A trajetória do garoto sujinho com suas confusões, bagunças, vilões e aliados está retratada nas páginas desta edição especial.

A revista do Chico Bento tem contado muitas histórias da vida na roça, dos causos e crendices do interior, das goiabas saboreadas no alto das árvores do vizinho Nhô Lau, das trapalhadas do primo Zé Lelé, das aventuras no mato e do tímido namoro com a Rosinha. Agora, na edição 19, a história ‘Como será o futuro?’ coloca o menino da roça numa situação inusitada: Chico anda muito preguiçoso até que um jacaré mágico revela o futuro para ele aprender uma importante lição.

Em quase 35 anos de existência, foram publicadas 114 edições das revistas do Cascão e do Chico Bento pela editora Abril, 467 números pela editora Globo, e, até hoje, 119 edições pela Panini (100 + 19).

*da numeração reiniciada em 2015, após a número 100.

Cascao Chico Benta 700 Edicoes VariantesCapas variantes das revistas mensais Cascão nº 19 e Chico Bento nº 19 (bancas)

FICHAS TÉCNICAS

Revista Cascão nº 19
Páginas: 64+4
Formatinho
Periodicidade: mensal
Valor: R$ 4,30
Distribuição: Nacional
Lançamento: 04/11/2016

Revista Chico Bento nº 19
Páginas: 64+4
Formatinho
Periodicidade: mensal
Valor: R$ 4,30
Distribuição: Nacional
Lançamento: 04/11/2016

Sobre a PANINI
O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa do Mundo FIFA 2014, Eurocopa 2016 e Copa América Centenário 2016. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.