Minipost | Palavras Cruzadas Giga #1

— Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Memórias do Almanacão…

Lembra do Almanacão de Férias da Turma da Mônica? Até hoje ele existe, porém tem menos páginas e se chama “Grande Almanaque”. O Almanacão que me lembro, lá da minha infância no começo dos anos 90 era aquele de 200 páginas, sendo 100 com jogos e passatempos.

Me recordo de achar o máximo o tamanho da revista, que fugia do convencional “gibizinho”. Também tenho memórias claras de passar as férias curtindo as 100 páginas de atividades e passatempos. Fazia todos, rabiscava tudo.

Claro que hoje, com 32 anos, os passatempos e desafios de um Almanacão da Mônica não me despertam mais tanta diversão. Bom que exista então estes passatempos da Coquetel para adultos.

Preciso admitir que ao pegar essa nova revista da Editora Coquetel, chamada Palavras Cruzadas Giga, me trouxeram recordações do tempo do Almanacão. Talvez não pela quantidade de páginas (são 68 páginas), mas pelo tamanho físico mesmo. Passatempos em folhas enormes!

Olha que hoje em dia estou meio enferrujado nesses puzzles. Nos anos de faculdade era um devorador voraz das revistas da Coquetel.

O bacana de uma revista desse tamanho é ela ser convidativa a ser feita de forma cooperativa, com amigos, família, namorada/esposa etc. Assim todo mundo se junta e é fácil cada um enxergar os enigmas direto na página e sugerir soluções.

Claro que dá para fazer o mesmo com uma revista de tamanho normal, porém normalmente uma pessoa precisa ficar “cantando” os puzzles. Com uma revista desse tamanho, cada um olha por si próprio. Achei um formato realmente divertido.

Dentro da edição não há somente Palavras Cruzadas, claro. Há também caça-palavras, dominox, criptogramas, duplex, problemas de lógica e diferentes tipos de palavras cruzadas, como um com sílabas nos quadrinhos. Demais!

Para quem não encontrar em bancas de jornal, ou quiser ver um pouco mais dela, a mesma está à venda na Amazon: http://amzn.to/2nsE2sW

Alguns enigmas…

Só para completar o assunto, selecionei aqui alguns dos enigmas de Palavras Cruzadas que encontrei na edição e que são do meio mais nerd/pop, para quem acha que não tem puzzles assim no meio dessas revistas.

Claro tem nome de ator de novela, de gente famosa no esporte, mas no geral é bastante palavras de conhecimento geral, filosófica, literatura e sinônimos em geral.

E vou admitir, eu ainda não sei a palavra para “A nova febre no universo dos games” com 9 letras…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.