Minipost | Nostalgia com The Disney Afternoon Collection

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Chip ‘n Dale Rescue Rangers (1990)

Hoje é o lançamento de The Disney Afternoon Collection para Xbox One, PlayStation 4 e Steam. É uma viagem para o final da década de 80 e início dos anos 90, uma coletânea dos tempos de ouro dos games de poucos bits, mas que conquistaram o coração da garotada na época!

A coleção é baseada somente nos desenhos animados da Disney na televisão (nessa época). Por isso ficaram de fora da coleção outros títulos que vieram depois e baseados em clássicos do cinema, como Rei Leão e Aladdin. Não que isso desmereça a coletânea, pois os seis games marcaram época.

Está incluso no pacote Chip ‘n Dale Rescue Rangers e Chip ‘n Dale Rescue Rangers 2, DuckTales e DuckTales 2, Darwing Duck e TalesSpin.

No Brasil TalesSpin recebeu o nome de Esquadrilha Parafuso, enquanto a série de ação do Tico e do Teco se chamava Os Defensores da Lei (e por um período bem curtinho, bem quando estreou pra cá, me lembro de que também se chamava Conexão Salva Ação – nome que achava irado na época).

No vídeo resolvi mostrar um trechinho da primeira fase do primeiro game do Tico e Teco. Na época esse era um blockbuster AAA. Título que não parava nas locadoras. Famoso pelo modo cooperativo para dois jogadores. Bons tempos!

Trilha Sonora

Dentro da coleção a Capcom inseriu valiosos extras, como documentos e artes da época (com notas atualizadas a respeito da produção do game – vou mostrar isso em futuros clips) e também a trilha sonora de todos os games separado dos jogos, para os jogadores ouvirem a vontade sempre que a saudade bater forte.

O coração chega a palpitar ouvindo a abertura em bit sound de cada um desse clássicos animados da minha infância. Acho um pecado até hoje da Disney não ter remasterizado esses desenhos e lançado tudo em caixas comemorativas em DVD e Blu-Ray! Lá fora tem elas completas em DVD, mas aqui no Brasil nunca foi lançado…

Além destes recursos, a coleção traz modos Boss Rush e Time Attack criados para dar aquele gostinho diferente em como encarar os games. Em breve mostro um pouco disso por aqui também! E no site pode aguardar as impressões completas do game para a próxima semana.

DuckTales 2 (1993)

Um game famoso, mas aposto que poucos jogaram quando o título foi originalmente lançado em 1993. Eu mesmo não me recordo de ter jogado. Não acho que tinha na locadora do meu bairro no distante anos 90.

O primeiro DuckTales é extremamente famoso pelos gamers das antigas, mas sua sequência nem tanto. E jogando um pouquinho do game para fazer essa captura até entendo o porquê. Os controles não são tão redondinhos quanto o do primeiro DuckTales.

Há uma certa falta de charme na sequência, até mesmo em sua trilha sonora. Porém é só uma ligeira impressão inicial. Talvez o impacto certamente seja maior com o primeiro por justamente tê-lo jogado muito quando criança.

Porém estou adorando ter essa chance de testar a sequência esquecida no tempo! E senti uma nostalgia forte vendo o Tio Patinhas subir até o menu superior do jogo e quebrar a linha da fase. Isso não existe mais nos jogos de hoje em dia… e que pena!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.