Telltale revela novos arcos de Batman, The Walking Dead e The Wolf Among Us

Batman: The Enemy Within, The Walking Dead The Final Season e The Wolf Among US: Season Two. Estes são os novos lançamentos da Telltale Games, conforme um vídeo da própria desenvolvedora lançado no último dia 19 de julho e que pode ser assistido no final aqui desta postagem.

Todos seguem o mesmo estilo na qual a Telltale se especializou nestes últimos anos: são jogos de interação, na qual o jogador escolhe caminhos e toma decisões que mudam o destino da história, sendo lançados em formato de episódios, na qual eles possuem o hábito de saírem de forma esporádica, normalmente entre um mês ou dois de distância entre um ou outro.

Destes três títulos, apenas um possui data de lançamento e que chega ainda em 2017: Batman: The Enemy Within. O primeiro episódio será lançado já no começo de agosto, mais precisamente no dia 8 de agosto. Curiosamente antes mesmo da Telltale encerrar sua temporada com o game dos Guardiões da Galáxia, que até o momento só teve dois episódios lançados.

Diferente do primeiro game do Batman da Telltale, que se focou bastante na figura do Bruce Wayne, este novo arco deve ter como principal atração o personagem o nascimento do Coringa. Outros vilões, como o Charada, irão surgir e deixar o Batman sob pressão de novas ameaças. Parece promissor!

Já a temporada final de The Walking Dead e a segunda temporada de The Wolf Among Us são títulos que só vão ser lançados em 2018, com suas datas de lançamento ainda a serem divulgadas. Em The Walking Dead haverá o derradeiro fim da história da Clementine, o que não deve significar o fim completo de novos games baseados no universo de The Walking Dead. Porém tudo indica que o arco de Clementine vai realmente terminar aqui.

Não ligo muito para a série do The Walking Dead da Telltale. Isso porque perdi aquele boom que foi quando a primeira temporada saiu, então meio que não tenho o mesmo vínculo emocional que muitos jogadores hoje possuem, mas fiquei animado com a ideia de que a história da Clementine vai ser encerrada e que talvez algo novo possa surgir dentro do universo dessa série. Se isso acontecer, ficarei tentado a conferir.

The Wolf Among Us 2 foi o que menos teve detalhes revelados. No vídeo do anúncio os produtores meio que brincaram lendo twitters dos fãs da série, que pedem pela sequência desde que a primeira terminou (em 2014). Lembrando que esse é um título que já chegou a ser dado gratuitamente na Games With Gold ano passado, e houve (na geração do PlayStation 3) alguns de seus episódios também sendo distribuídos de graça aos assinantes da PlayStation Plus. Fiquei animado para resgatar isso da minha biblioteca digital, pois nem cheguei a ter tempo de testá-lo na época em que foi liberado de graça.

Bons anúncios. Nada bombástico é claro. Nada fora da bolha do conforto na qual a Telltale Games tem ficado nos últimos anos. Não que isso seja um problema. Minha única crítica, e que andei fazendo nos últimos games que andei jogando e escrevendo a respeito por aqui, diz mais respeito à fórmula na qual os últimos jogos do estúdio tem sido lançados.

A Telltale precisará eventualmente atualizar a sua engine, que ainda tem cada de geração passada e atualizar um pouco suas mecânicas de gameplay e jogabilidade tendo como base o fato de que alguns outros games narrativos indies e de médio porte já andarem apresentando conceitos e novidades interessantes que acabam levando esse gênero de game para um nível do que vem sendo feito até então.

Em todo o caso, só o fato da empresa estar localizando seus títulos aqui para o Brasil, com legendas em português, já é mais do que o suficiente para que tenha o meu apoio para com estes novos lançamentos. Que venha estas novas temporadas!

P.S. — É uma pena que todos os anúncios sejam de sequências e que não tenha sido revelado nenhuma IP inédita. Acho interessante, por exemplo, o que a Telltale fez com a ideia de criar um game narrativo de Minecraft. Não cheguei a jogar essa série também, mas gostaria muito de ver uma parceria da Microsoft com a Telltale em um jogo assim com franquias consagradas do console. Gears of War é um universo que daria muito certo nesse conceito da Telltale Games. Só está faltando alguém lá perceber isso…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.