ARK: Survival Evolved sai do acesso antecipado e é oficialmente lançado

Hoje, 29 de agosto, é um dia importante para a galera do Studio Wildcard e para todos aqueles que adquiriram ARK: Survival Evolved por meio dos programas de acesso antecipado durante o desenvolvimento do game ao longo destes últimos dois anos. O mundo de ARK está, enfim, pronto!

O game encerra oficialmente seu status de Early Acces em todas as plataformas na qual fora disponibilizado (Steam, Xbox One e PlayStation 4) e a partir desta data o game está pronto e completo, incluindo o último chefe e um final para a história liberado para todos os exploradores da ARK. Maiores detalhes podem ser encontrados nesse link.

A data também celebra a chegada da primeira expansão gratuita,  denominada Ragnarok, para a versão de consoles. A expansão foi criada dentro do programa de mods patrocinados (ARK Sponsored Mods Program) e já havia sido disponibilizado para a plataforma do Steam em junho desse ano. Eis o trailer da expansão:

Ao longo do dia de hoje todos que possuem o game, independente da plataforma, devem receber um patch que irá atualizar o game para a versão oficial de lançamento, pendendo assim as telas de aviso do acesso antecipado que são mostradas ao se iniciar o game. Nenhum personagem ou save deve ser perdido, o game irá manter tudo que os jogadores construiram e fizeram durante todo o período de testes.

Este também é o ponto em que ARK: Survival Evolved deve ganhar os primeiros reviews oficiais ao redor do globo. Aqui no Portallos cheguei a escrever uma prévia do game em novembro de 2015. Faz muito tempo e muita coisa mudou desde então. Uma expansão paga, chamada Scorched Earth, foi lançada e uma tonelada de melhorias foram realizadas no game em si. Novas armas, dezenas de novas criaturas, novas áreas, novos equipamentos e assim por diante.

ARK: Survival Evolved hoje já se encontra totalmente localizado em português (legendas), muito mais estável e com muito mais opções para aqueles que querem ter a experiência online multiplayer ou aqueles que querem a experiência de sobrevivência single player. O jogo está até mesmo mais bonito (os gráficos foram aperfeiçoados nestes últimos meses).

Porém, há aqueles que questionam se os desenvolvedores não foram muito além do que deveriam. A atual versão de ARK é muito mais do que a ilha inicial onde dinossauros convivem com humanos. Não é mais um game tão sobre sobrevivência em uma área primitiva e sem muita tecnologia. Bem, a imagem que abre essa postagem meio que diz um pouco sobre esse aspecto. Sobre como ARK recebeu ao longo de seus últimos patchs muitos elementos de tecnologia ultra high tech. Dentro do contexto do game existem razões para isso, mas há aqueles que defendem que houve um certo exagero nisso.

Pensando em tudo isso, aproveito essa notícia para avisar que estarei retornando para ARK. Quero testar a versão final, tudo que foi criado e adicionado ao game nestes últimos meses, as novas expansões e afins. Espero em breve ter um review definitivo em torno do game publicado aqui no site – talvez leve algumas semanas, porque é conteúdo pra caramba e fiquei aguardando a versão de lançamento para reiniciar a minha aventura pelo game.

ARK foi um dos primeiros games que testei nessa geração que apresentava esse conceito de morte permanente, de interação social online e sobrevivência por meio de gerenciamento de recursos e construção de ferramentas, armas, equipamentos e bases. Quando testei o jogo em 2015 tudo isso era muito assustador (e impressionante). Agora em 2017 estou melhor treinado nesse gênero e estilo. Espero uma experiência completamente melhor do que a que tive naquela vez. Estou animado para retornar!

Para fechar, eis o trailer de lançamento da versão final do game e todas as maluquices que o título possui hoje em dia. E os desenvolvedores prometem que ARK não irá parar por aqui. Novas expansões e muitas novidades vão continuar sendo desenvolvidas e lançadas ao títulos ao longo dos próximos meses. Como o título já estabilizou uma forte e sólida comunidade, certamente isso é o mínimo que se pode esperar.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.