Battle Chasers: Nightwar promete matar a saudade dos clássicos RPG japoneses

A THQ Nordic juntamente com os criadores e artistas da franquia Darksiders estão reunidos finalizando um aguardando título que está para ser lançado em alguns dias: Battle Chasers: Nightwar! O game chega para todas as atuais plataformas, PC, PlayStation 4, Xbox One e inclusive Nintendo Switch em uma única data marcada para o dia 3 de outubro.

Esta não é a primeira vez que menciono esse título por aqui. Ano passado o game ganhou um post por aqui contando um pouco da sua origem, de onde veio, como surgiu e em que pé estava na ocasião. Vale dar uma espiada. Em todo o caso, para quem está chegando agora e quer um resumo, Battle Chasers: Nightwar é originário de uma série em quadrinhos criado por Joe Madureira, cujo a proposta do game é resgatar um pouquinho daquele sentimento dos antigos e clássicos games de RPG feitos no Japão em sua época de ouro. Quando tudo era um pouco mais simples, as batalhas ainda eram de turnos e tudo era um pouco mais mágico, mais inesquecível.

É claro que ainda não dá para se afirmar com todas as letras que Battle Chasers: Nightwar vai conseguir fazer isso com maestria e uma certa adaptação e modernização que claramente se exige para a atual conjectura do mercado de indie games, entretanto tudo que já foi mostrado do game em vídeos parece empolgar a comunidade que anda acompanhando cada notícia.

Vale então apontar por aqui alguns dos últimos e mais recentes trailers do projeto. A começar por um do começo desse ano, avisando que o título também está chegando ao Nintendo Switch.

Logo em seguida vale muito a pena assistir ao trailer que apresenta a animação de abertura do game, produzida no estilo tradicional de animação, todo em 2D, emulando perfeitamente um desenho animado da TV. Eu assistiria fácil uma série animada assim. Cadê a Netflix para fazer isso acontecer? A animação apresenta bastante o universo da série e seus personagens.

Indo adiante, há o trailer abaixo, liberado na data de publicação deste post, apresentando um dos membros que poderá comprar a equipe de heróis do jogo, o mago Knolan. Tudo indica que nos próximos dias o canal oficial da THQ Nordic no You Tube deve apresentar outros personagens até que enfim o game seja lançado. Vale ficar de olho nos próximos updates do canal.

Por fim, e talvez o mais importante vídeo, seja este abaixo, capturado na Gamescom agora em agosto, que apresenta mais de 10 minutos de gameplay do game. Mostrando justamente como boa parte de suas mecânicas funcionam. Como estão as vozes em inglês dos personagens, como está a dinâmica das batalhas por turnos, alguns dos inimigos, dos ataques dos heróis, da exploração das masmorras do game e navegação por mapa. Para aqueles que querem tirar a prova dos noves se o game realmente emula o sentimento dos clássicos RPG japoneses, esse é o vídeo perfeito:

Uma informação interessante que também merece ser mencionada vem da página do game no Steam: se a informação não estiver errada por lá podemos esperar que o game tenha localização em português por meio de legendas, o que é sempre algo a ser comemorado dado que ainda existem muitos jogadores no Brasil que não possuem um grande domínio do inglês. E RPG é um gênero em que entender a história faz toda a diferença. Estou animado para Battle Chasers: Nightwar!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.