Vivo lança plataforma de games e patrocínio de clube de eSports na BGS

 // Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Vivo //

  • Vivo Games4U é lançado com mais de 300 jogos para baixar e jogar online, reviews e análises de Youtubers consagrados como Zangado
  • Gamers terão benefícios exclusivos. No lançamento serão distribuídos “pins”  do jogo Heroes of the Storm
  • Empresa está investindo no patrocínio do clube de eSports, Vivo Keyd, por dois anos
  • Documentário Game Changers ganha uma nova temporada e traz a história e os desafios de grandes nomes brasileiros dos games

São Paulo, outubro de 2017 – A Vivo anunciou durante a Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, sua estratégia para o mercado de jogos online. O objetivo é reforçar, ainda mais, o posicionamento da empresa como a operadora referência para o segmento.  Para comprovar isso, a Vivo apresenta três importantes novidades: um serviço digital de games que oferece experiência completa (Vivo Games4U); o patrocínio o clube de eSports, Vivo Keyd; e a nova temporada do documentário Game Changers.

“A cada ano o mercado de games se profissionaliza ainda mais e se consolida como um dos grandes impulsionadores da economia digital no Brasil. Nossa estratégia é estar cada dia mais próximo deste público, entender ainda mais as suas demandas e contribuir para que este mercado se fortaleça “, diz o Vice-Presidente de B2C da Vivo, Marcio Fabbris.

Vivo Games4U

O Vivo Games4U reúne o melhor do mundo dos games, com cobertura das últimas novidades e de eSports, reviews e análises de YouTubers renomados e um portfólio de mais de 300 jogos para baixar no celular ou jogar online. Os usuários terão acesso a fichas técnicas com informações detalhadas dos principais jogos atuais, como categoria, especificação técnica, dicas para melhorar o desempenho e como jogar. O conteúdo premium, para assinantes, conta com vídeos do YouTuber Zangado, produzidos exclusivamente para o serviço – neles, Zangado dará dicas dos games antes mesmo de chegarem ao mercado, além de mostrar tutoriais, reviews e unboxes. Primeiro canal esportivo a lançar uma área dedicada aos eSports, a ESPN fornece os mais atualizados vídeos e cobertura de notícias com o apresentador Felipe Felix (feofelix), especialista no tema e âncora dos programas Multiplayer e Matchmaking. Além disso, o Vivo Games4U também contará com vídeos e cobertura da equipe Vivo Keyd.

Os assinantes também terão um portfólio e mais 300 jogos completos com free in app purchase e sem publicidade para baixar no celular ou para jogar online, do celular, tablet ou computador.

Para o lançamento, os assinantes ainda terão como benefício códigos promocionais com itens do jogo Heroes of the Storm, da Blizzard. Ao assinar o Vivo Games4U, os usuários poderão usufruir de novos benefícios, como descontos em jogos, jogos gratuitos, lançamentos prévios e muitos mais.

A assinatura premium mensal do serviço custa R$ 12,90 e, para contratar, basta enviar a palavra G4U30 para o número 6444. Também há a opção de assinatura premium semanal por R$ 4,99. Para contratar, o cliente deve enviar G4U para 6444. Para experimentar o Vivo Games4U antes de optar pelas assinaturas, basta baixar o aplicativo para Android no Google Play ou acessar www.games4u.com.

O Terra é o desenvolvedor do Vivo Games4U e o lançamento marca também o avanço da sinergia entre Vivo e Terra, adquirido há três meses pela Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil, com o objetivo de acelerar a transformação digital da Vivo. A atuação conjunta de Vivo e Terra levará, entre outros resultados, à oferta de mais e novos serviços digitais, tal qual o serviço Vivo Games4U.

“Estamos trabalhando em diversas frentes de sinergias entre VIVO e Terra, principalmente nas áreas de publicidade e serviços móveis, o lançamento do GAMES4U reflete os primeiros ganhos desse movimento” reforça Carla Beltrão, Diretoria de Negócios do Terra.

Conteúdo exclusivo – Game Changers e Minidocumentário com Vivo Keyd

Após apresentar o universo dos gamers no Brasil – quem está por trás dessa indústria que gera empregos, oportunidades e diversão – a segunda temporada da websérie documental “Game Changers” conta a história e os desafios de grandes gamers brasileiros que estão transformando o mercado. No primeiro episódio, Naná Fraga, uma das principais pró-players femininas do Brasil, jogadora de Counter Strike aborda o cenário competitivo profissional de Counter-Strike (e dos eSports) e a dificuldade de ingressar neste mercado sendo mulher.

São cinco episódios com os gamers: Wendell Lira, brasileiro que recebeu o Prêmio Puskas de futebol e hoje é conhecido pelos apaixonados de futebol virtual como WLPSKS; Eric “Atchiin” Wu, game changer campeão latino americano de Clash Royale (mobile); Brolynho, melhor jogador de Street Fighter do Brasil, representando o país nas cabeças de torneios internacionais; Roxy Rose, speedrunner especializada em jogos de terror e blogueira do Resident Evil Data Base.

Ainda este ano, a Vivo também estreia um minidocumentário sobre a preparação do time Vivo Kedys para uma competição com a cobertura do dia a dia dos treinamentos para pré-temporada do mundial de eSports, com todos os profissionais envolvidos para preparação da equipe como nutricionista, médicos e psicólogos.

“Nossos conteúdos mostram a realidade do gamer brasileiro, o dia a dia dos profissionais e desse universo. Contribuímos, assim, para desmitificar a imagem de que games são apenas para a diversão”, explica a Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

Patrocínio Vivo Keyd

A Vivo anuncia hoje o patrocínio do clube de eSports, Vivo Keyd, um acordo de dois anos com um time de craques que é conhecido, principalmente, pelas vitórias em LOL. O Vivo Keyd é também um dos mais tradicionais clubes de esportes eletrônicos do cenário brasileiro. Atualmente, o clube conta com quatro equipes: League of Legends masculino, Counter-Strike masculino e feminino e Clash Royle (mobile).

Criado em 2010, o clube investiu em diversas modalidades de eSports como CS:GO, Hearthstone, Dota, League of Legends e Clash Royale. Também foi precursor na contratação de jogadores internacionais em 2014, além de ser um dos principais a apostar no retorno do game mais popular na época das Lan Houses, o Counter-Strike.

Em sua história o Keyd contou com personalidades nacionais e internacionais como Felipe “Brtt” Gonçalves, Gabriel “Fallen” Toledo e o sul coreano Park “Winged” Tae Jin. Em 2017 o clube aposta na reformulação de sua administração, trazendo um perfil executivo para profissionalizar ainda mais seu segmento no Brasil.

“A parceria Vivo Keyd é de grande importância tanto para clube, quanto para o cenário de eSports no Brasil. Quando uma empresa do porte da Vivo, que investe e incentiva esportes tradicionais como Futebol e Tênis, investe em um time de eSports é o reconhecimento para uma geração de gamers.  Estamos muito felizes em levar o nome Vivo ao lado do nosso e estamos ansiosos para representar este nome em solo nacional e internacional. Nessa missão, contamos também com a parceria da Agência eBrainz, especializada em Marketing para eSports, nos apoiando na gestão deste patrocínio tão importante.”, comenta um dos fundadores do Clube, Eduardo Kim.

Sobre a Telefônica Vivo – A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,2 milhões de acessos (1T17). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura. A empresa está presente em 3,9 mil cidades, sendo mais de 3,7 mil com rede 3G e mais de mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda é líder na cobertura de 4,5G, rede que oferece internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,5%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T17). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 346,9 milhões de acessos, 126,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.

Sobre o Terra – O Terra é uma empresa líder no mercado digital no Brasil, que atua em três principais linhas de negócio: Publicidade, Serviços Digitais e Mobile. Gerencia o Portal Terra com  75 milhões de usuários mensais e faz uso massivo da tecnologia e Big Data para proporcionar uma experiência diferenciada, mais personalizada e customizada aos clientes e usuários. Em Publicidade, seu foco está em fornecer soluções em projetos especiais, com produção e transmissão ao vivo de eventos exclusivos para marcas parceiras. Além disso, atua com um time comercial com perfil consultivo com objetivo de entender os desafios da marca e desenvolver planos e soluções customizadas para garantir melhores resultados, através da produção de conteúdo digital personalizado e vendas programáticas. Em Serviços Digitais, o Terra busca oferecer as melhores soluções de serviços para consumidores finais nos pilares de Educação, Segurança Online, Entretenimento Digital e Assistência Técnica. Ainda fornece serviços digitais para empreendedores e pequenas empresas através do Terra Empresas, como Hospedagem e Construtor de Sites, Loja Virtual e Email Profissional. Em Mobile, o Terra atua como integrador e fornecedor de canais digitais, desenvolvendo soluções ideias para as necessidades das operadoras de telefonia. Atualmente, é um dos principais integradores de serviços digitais da Vivo, para quem também opera a plataforma de Sat Push. Além disso, também seleciona, desenvolve e opera serviços de valor agregado, fornecendo soluções completas desde as interfaces de usuário, como site e aplicativos, até a curadoria e criação de conteúdo. Terra tem sede no Brasil, com escritórios em São Paulo e Porto Alegre.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.