Horizon Chase Turbo irá acelerar na Game Developers Conference

O ritmo frenético de Horizon Chase Turbo, jogo de corrida em desenvolvimento pela brasileira Aquiris, será uma das atrações da Game Developers Conference (GDC), maior evento do mundo voltado aos profissionais da indústria dos videogames, que acontece de 19 a 23 de março, em São Francisco, EUA.

O título, que resgata, com uma roupagem moderna, a diversão dos grandes expoentes do gênero nos anos 80 e 90, estará disponível na área GDC Play, estande nº PL4245, no pavilhão North Hall do Moscone Center. Com jogabilidade arcade clássica e multiplayer em tela dividida para até quatro jogadores, o jogo tem lançamento previsto para o segundo trimestre de 2018, para PlayStation 4 e PC.

A GDC Play dá aos desenvolvedores em ascensão a oportunidade de apresentar seus jogos para os visitantes da feira, que incluem investidores, distribuidores e publicadores internacionais, imprensa e outros desenvolvedores. Os pavilhões são separados por temas, como jogos social e online, mobile e tablet, e independentes.

“Estamos ansiosos pra fazermos esta demo na GDC pra uma audiência tão qualificada. Serão feedbacks importantíssimos nesta etapa de polimento do jogo”, diz Sandro Manfredini, Diretor de Negócios da Aquiris.

Horizon Chase Turbo traz de volta uma série de características que agradam aos fãs do gênero: velocidade de tirar o fôlego, controles intuitivos e responsivos, visual saudosista e também atual, desafio na medida certa e uma trilha sonora original e empolgante composta por Barry Leitch, compositor do clássico Top Gear. Além disso, mais de uma centena de pistas e dezenas de carros estarão disponíveis para acelerar em direção ao horizonte.

Trata-se de um jogo para juntar os amigos em tardes memoráveis de videogame em casa: o multiplayer local permite que se corra lado a lado seja encarando uma campanha cooperativa, torneios competitivos ou desafios em corridas randômicas pelo planeta. Mas o jogo não deixa de lado as funcionalidades online, apostando em um “Ghost Mode”, modo em que o jogador pode desafiar tempos dos amigos, que são representados na pista com um “carro fantasma”. Os melhores tempos podem ser vistos em um ranking online.

As disputas acontecem por todos os continentes do globo, em circuitos que recriam paisagens de diversos países, cada um com suas características únicas, como diferentes condições climáticas e terrenos que influenciam no desempenho dos carros, o que exige mais cuidado na hora de escolher entre os 26 selecionáveis. Os veículos apresentam uma extensa variação em aceleração e velocidade máxima, além de diferentes capacidades de combustível e duração do nitro. Os carros vão evoluindo durante a campanha, mas de maneira bastante simples, sem a complexidade dos simuladores de corrida.

Sobre a GDCA GDC é um tipo diferente de evento de jogos. Diferentemente de grandes feiras como a E3 ou Tokyo Game Show – que são focados em lançamentos de produtos e hardware – a Game Developers Conference procura atingir todos os profissionais da indústria de jogos, conectando desenvolvedoras a publishers e investidores internacionais; nela, os participantes também podem se reunir com empresários e players do setor, fechar parcerias e até vender serviços, como composição de trilha sonora, modelagem 3D e criação de jogos. Durante o evento ocorrem, ainda, o Independent Games Festival (IGF), o maior festival de jogos independentes do mundo, e o Game Developers Choice Awards, respeitada premiação que busca reconhecer expoentes da indústria.

Sobre a Aquiris Game Studio – Com 11 anos de história, a Aquiris é reconhecida como um dos mais talentosos estúdios de games da América Latina. Desde o começo, o objetivo da Aquiris tem sido desenvolver jogos de grande qualidade técnica, gráficos surpreendentes, e com foco na diversão dos jogadores. Horizon Chase Turbo se juntará aos outros títulos do estúdio como Ballistic Overkill (Steam, 2017), e Horizon Chase World Tour (App Store e Google Play, 2015). A Aquiris conta com um time atual de 75 pessoas e está sediada no parque tecnológico TECNOPUC, em Porto Alegre. www.aquiris.com.br

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Aquiris Game Studio //

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.