JogandoRapidinhas

Ficha Indie | Wizard of Legend, dos desenvolvedores Contingent99

Chegando hoje ao Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e Steam, Wizard of Legend é um destes indie games que me parece valer à pena querer conhecer. O jogo está em um gênero super competitivo e concorrente, de dungeon crawler. Mas o título parece ter seus próprios atrativos.

Dungeon crawler é um destes termos usados para jogos de masmorras onde todo o ambiente, situações e inimigos são gerados de forma procedural. Isso significa que a programação cria algo diferente toda vez que o game é reiniciado. Tudo é randomizado e aleatório, dentro de diversas possibilidades criados por seus desenvolvedores.

Wizard of Legend tem como proposta de diferenciação o combate por meio de personagens que utilizam magias e feitiços. Há diversos tipos, jeitos, elementos que permitem o jogador utilizar diversas magias para avançar pelos cenários do jogo. Somado a um ágil e veloz sistema de ataques, em contrapartida de que normalmente magos são uma categoria de personagens mais lentos dos que aqueles que usam espadas, por exemplo. São mais de 100 tipos de feitiços, somados a um sistema de combos para impulsionar o dano causado.

Parece realmente interessante e divertido. Coloque como pontos de mérito uma belíssima arte em pixel art, o que pra mim sempre funciona à favor desse gênero. O game também conta com um multiplayer cooperativo local para dois jogadores. Olhando assim, sem tê-lo jogado, é um título que me desperta vontade de testar para conhecer mais. Vai para a lista de desejos.

links.

Para saber mais de Wizard of Legend conjura um feitiço de localização para o site oficial. Outro endereço que vale a pena conhecer é a página da campanha (bem sucedida) do jogo no Kickstarter, que possibilitou que o game fosse desenvolvido. Este é o primeiro projeto da Contingent99, fundada por dois desenvolvedores independentes lá da Califórnia (EUA). Quanto as redes sociais, dá para ver notícias sobre Wizard of Legend em suas páginas no Facebook e Twitter.  Sua página no Steam também é uma boa fonte de informações para acompanhar mais informações sobre seu lançamento.

trailer.

imagens.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios