Destiny 2 Renegados | Artimanha e o risco de matar Cayde-6

Destiny 2 também teve seu momento semana passada, durante os eventos da E3 2018. A Bungie deu grande destaque a próxima expansão do game, a ser lançada em 4 de setembro, e que se chamará Renegados. Quem esteve presente no evento pode testar o modo artimanha, enquanto quem ficou em casa (como eu) teve um novo trailer dando mais detalhes da nova modalidade a estrear no game.

E de fato Artimanha parece realmente uma modalidade divertida. Um passo à frente do que A prisão dos Anciões oferecia no primeiro game. Justifica a espera por uma modalidade nessa direção, sem dúvida alguma. O novo vídeo dá mais detalhes de como funciona, apresentando o modo onde dois times competem de forma isolada contra inimigos criadores pelo jogo, onde a parte realmente genial são os momentos em que um jogador conseguirá invadir a arena do time adversário. Realmente estou animado para ver isso na prática.

Na contra partida do novo modo multiplayer, a Bungie também mostrou um chocante novo trailer de história para Renegados. Um que dá a entender que Cayde-6 será morto na nova campanha, sem chance de voltar dos mortos. A Bungie ainda deu declaração ao longo dos últimos dias dizendo que o personagem morreu mesmo e não é algo que será revertido ao longo da nova história. Você acredita nisso? Eu sinceramente não consigo.

Não é fácil matar um personagem principal

Cayde-6 é um dos personagens mais carismáticos de Destiny 2. No primeiro game nem tanto, pessoalmente era mais fã do Senhor Saladino, mas a sequência soube trabalhar muito bem a personalidade da trindade principal da franquia, com um destaque bem satisfatório ao personagem de Cayde-6. Matá-lo agora me parece apenas… desnecessário.

Mesmo com poucos dias de liberação do novo trailer, a conversa a seu respeito já está cheio de teorias que dividem os fãs. O teaser em si não deixa tudo 100% claro afinal. Só se houve o tiro, o fantasma também é baleado mas não chega a aparecer totalmente morto e Uldren, o algoz do trailer, ainda carrega o corpo de Cayden-6 para algo propósito. Dizer que ele está morto me parece algo que o trailer quer passar, mas deixando aquela dúvida dentro da cabeça. E de fato isso é conquistado.

Sinceramente não sei. Matar um dos personagens mais queridos da série não só é arriscado como também obrigará a Bungie a fazer algumas mudanças na área social do jogo. Cayde-6 seria substituído por um novo personagem? Isso nunca é uma boa ideia. O game irá parar de dar os itens e busca por tesouros concedidos pelo personagem? Não faria sentido. E tem outro detalhe: Renegados é uma expansão. Como se explica a ausência ou o destino de um personagem central aos jogadores que não adquirirem a expansão? Não sei, não. Matar um personagem desse requer muito mais do que apenas fazer tal ato. Haverá repercussões que não tem como deixar parte da comunidade de fora de tal evento. Eu realmente não acredito que Cayde-6 será morto de forma definitiva.

Galeria

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.