Coop de sofá, Gelly Break é anunciado para Nintendo Switch

Jogos cooperativos de sofá sempre valem uma espiada, e este é o caso de Gelly Break, que deve ser lançado em breve para Nintendo Switch. Por enquanto, a única plataforma que deve receber o título.

Desenvolvido pelo estúdio alemão ByteRockers’ Games, a ser distribuído pela Wild River, Gelly Break é uma mistura de elementos que parecem combinar em um divertido game que pode ser apreciado individualmente, mas é mais legal se for jogado com um amigo ao lado.

O game é um jogo de plataforma cooperativo, com um forte destaque em pular e atirar, enquanto se controla duas gelecas (uma laranja e uma verde) que estão em uma missão para acabar com uma corporação do mal, a Evol Corp. A grande sacada é que são dois heróis, que precisam atuar juntos para vencer alguns desafios. Sozinho o jogador controla ambos, mas cooperativamente cada jogador fica encarregado de sua própria geleca.

A ideia é atirar em tudo que lhe perseguir e pular nas plataformas que correspondem a cor da sua geleca, alternando-as em tempo real quando as plataformas mudarem de cor entre um salto e outro. Com dois jogadores isso deve rendem algumas mortes e risadas certamente.

Gostei também fato do game ter uma exploração tridimensional, ou seja, o jogador é livre para andar para onde quiser, ao contrário de jogos side scrolling onde a tela se mantém fixa em 2D e você só vai para frente ou para trás. Jogos de plataforma 3D possuem um desafio muito maior para darem certo do que o tradicional 2D.

Parece ser um game legal para ser apreciado em família, especialmente para quem tem criança em casa. O apelo colorido e fofinho do game parece atrair exatamente essa faixa de audiência, não impedindo, é claro, que adultos também se divirtam com a proposta e mecânicas do game.

Segundo a página do game, Gelly Break terá seis mundos, batalhas de chefes, seletor de dificuldade, o modo cooperativo funciona para dois jogadores. Entre outros efeitos do modo cooperativo é que nesta modalidade a barra de saúde será compartilhada entre os jogadores, e estes podem se fundir para passar por desafios juntos (uma geleca sobe em cima da outra). As fases do game também irá contar com rotas alternativas e haverá times de personagens diferentes para dar ao game mais valor de replay.

Gelly Break chega ainda em 2018 para o Nintendo Switch.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.