Socketeer é um roguelike onde sua arma são seus inimigos

Nem sempre é fácil ficar de olho em todos os jogos independentes que estão em desenvolvimento. Tem coisa que só se descobre após o lançamento. Este é o caso de Socketeer, título desenvolvido pelo estúdio Ice Beam e distribuído globalmente pela Alliance Digital Media. Disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One desde ontem, 21 de agosto.

A proposta do game é ser um roguelike onde o jogador não tem formas ativas para atacar seus inimigos, necessitando criar armadilhas ou tomando posse de seus corpos para usá-los para destruir outros inimigos. É preciso ser furtivo e engenhoso ao avançar pelos estágios. Não parece uma ótima ideia?

Além disso há toda uma temática sci-fi, sendo que o jogador controla esse pequeno, e simpático, robozinho que lembra um plug de tomada, que certamente é o elo que o permite tomar posse de certos inimigos. As masmorras especiais do jogo são destrutíveis, o que significa que explosões podem abrir um vácuo para o espaço sideral, levando inimigos e até mesmo o jogador, caso este não esteja preparando para tal situação.

O game tem como premissa cinco verbos de ação: hackear seus inimigos (10 tipos), explodir as paredes para que o vácuo espacial suga seus oponentes, comprar upgrades que lhe concedem melhorias, encontrar por meio de exploração tesouros e segredos escondidos pelos estágios e usar o ambiente ao seu redor para criar armadilhas estratégicas para prender ou eliminar seus inimigos.

Gosto de como o conceito do jogo soa. Explorar, não sair como maluco apenas matando tudo que se move, ser estratégico e pensar antes de agir. Some isso ao fato de que Socketeer é um game barato, custa 10 dólares lá fora. No Steam e na Microsoft Store BR estão custando apenas 20 reais. Justo e honesto. Acho que vale a indicação aqui nesta postagem para quem estiver interessado em um indie game com uma ideia diferente e um preço legal.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.