JogandoRapidinhas

Socketeer é um roguelike onde sua arma são seus inimigos

Nem sempre é fácil ficar de olho em todos os jogos independentes que estão em desenvolvimento. Tem coisa que só se descobre após o lançamento. Este é o caso de Socketeer, título desenvolvido pelo estúdio Ice Beam e distribuído globalmente pela Alliance Digital Media. Disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One desde ontem, 21 de agosto.

A proposta do game é ser um roguelike onde o jogador não tem formas ativas para atacar seus inimigos, necessitando criar armadilhas ou tomando posse de seus corpos para usá-los para destruir outros inimigos. É preciso ser furtivo e engenhoso ao avançar pelos estágios. Não parece uma ótima ideia?

Além disso há toda uma temática sci-fi, sendo que o jogador controla esse pequeno, e simpático, robozinho que lembra um plug de tomada, que certamente é o elo que o permite tomar posse de certos inimigos. As masmorras especiais do jogo são destrutíveis, o que significa que explosões podem abrir um vácuo para o espaço sideral, levando inimigos e até mesmo o jogador, caso este não esteja preparando para tal situação.

O game tem como premissa cinco verbos de ação: hackear seus inimigos (10 tipos), explodir as paredes para que o vácuo espacial suga seus oponentes, comprar upgrades que lhe concedem melhorias, encontrar por meio de exploração tesouros e segredos escondidos pelos estágios e usar o ambiente ao seu redor para criar armadilhas estratégicas para prender ou eliminar seus inimigos.

Gosto de como o conceito do jogo soa. Explorar, não sair como maluco apenas matando tudo que se move, ser estratégico e pensar antes de agir. Some isso ao fato de que Socketeer é um game barato, custa 10 dólares lá fora. No Steam e na Microsoft Store BR estão custando apenas 20 reais. Justo e honesto. Acho que vale a indicação aqui nesta postagem para quem estiver interessado em um indie game com uma ideia diferente e um preço legal.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios