Prepare sua coroa, pois Kingdom Two Crowns chega em alguns dias

Kingdom é um indie game bastante aclamado em seu meio. Sua primeira versão surgiu em 2015, no PC, mas logo nos meses seguintes ganhou versões para mobile e consoles. Não demorou nem um ano para que uma nova versão do game fosse lançada, a qual o jogo passou a se chamar Kingdom New Lands (a qual temos seu review aqui no site). Sucesso de público e dos críticos aos redor do globo, parece apenas natural que uma sequência precisaria ser desenvolvida. E assim surge Kingdom Two Crowns, que terá lançamento simultâneo no PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch na próxima semana, mais precisamente no dia 11 de dezembro.

A série Kindgom tem como proposta ser um jogo de microgerenciamento. O jogador é o rei de um pequeno vilarejo, a qual precisa coletar recursos durante o dia e batalha contra uma horda de monstros invasores durante a noite. Durante o dia você recruta pessoas, construi casas, barricadas, dá empregos e funções aos habitantes, tudo para moedas que são o meio a qual seu reino poderá expandir e crescer. Durante a noite, você deve estar preparado, barricadas precisa estar reforçadas (e para isso você precisa de artesão) e seus soldados e arqueiros precisam estar de prontidão (pagando-os bem, ninguém se acovarda). Como Rei, o jogador não participa em si das batalhas, apenas dá ordens e gerencia seus recursos. Você está sempre em sua montaria, e se um dos monstro invasores lhe alcançar, sua coroa lhe é arrancado e aí é Game Over. Um rei não é rei sem sua coroa. Simples assim.

Kingdom Two Crowns, como toda boa sequência precisa ser, acrescenta diversas novidades à fórmula descrita acima. A mais importante talvez seja a opção de poder jogar todo o novo jogo com um segundo jogador, seja local ou online, entrando e saindo da partida conforme esse segundo player desejar. Duas coroas governam melhor do que uma, certo?

Além disso Kingdom Two Crowns apresenta um novo modo campanha que deixa de lado alguns funções que eram chaves na versão anterior. Para conseguir contar uma história, dar mais objetivos e longevidade a experiência dos jogadores, a campanha de Two Crowns deixa de lado parte das mecânicas de morte permanente, permitindo o jogador que morrer, retornar a sua história (com algumas penalidades) sem a necessidade de recomeçar tudo do zero. Quanto aos elementos gerados proceduralmente, estes permanecem, mas na campanha alguns eventos se tornam fixos em momentos chaves da história.

Outra adição em relação ao jogo diz respeito a ambientação. Kingdom Two Crowns terá novos biomas temáticos a serem lançados após o lançamento do jogo, sendo que o primeiro, que dará ao jogo uma atmosfera do Japão Feudal estará disponível no dia do lançamento. Cada novo ambiente trará seus próprios NPCs, skins e personagens, dando ao jogador a imersão necessária para deixar o jogo com esse ar sempre fresco.

E como reza o manual para se fazer uma sequência, Kingdom Two Crowns trará novidades em todas as camadas de elementos e objetos do jogo anterior. Novas construções, novas montarias, novas habilidades, novos reinos, novos personagens e assim por diante.

Dois detalhes importantes. Parece que os desenvolvedores estão olhando algumas questões técnicas da modalidade online do jogo no Nintendo Switch e portanto essa função não estará disponível nesta plataforma em seu lançamento. Segundo ponto, no Xbox One, Kingdom Two Crowns será disponibilizado no dia de seu lançamento no Xbox Game Pass, permitindo a todos os assinantes do serviço a iniciarem seus reinados sem qualquer custo adicional, podendo apenas adquirir a licença permanente do jogo se assim o desejarem.

Kingdom Two Crowns chega então à todas as atuais plataformas no dia 11 de dezembro, custando 19 dólares (com os valores em reais variando aqui no Brasil de acordo com sua plataforma preferida). O game é uma produção de Thomas van den Berg (noio) e do estúdio Coatsink, e está sendo distribuído globalmente pela Raw Fury. Para conhecer mais sobre Kingdom, o site oficial é recheado de informações, vale a visita.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.