Alerta de chuva e predadores, Rain World chega ao Nintendo Switch

Lançado com diversos elogios pela crítica em 2017, no PC e PlayStation 4, Rain World chegou em uma nova plataforma agora no último dia 13 de dezembro: o Nintendo Switch. Porém há um detalhe: quem o procurar na eshop europeia não o encontrará, pois neste caso o previsão de lançamento será o próximo dia 27 de dezembro.

O título é uma produção do estúdio norte-americano independente chamado Videocult, sendo este o primeiro projeto do mesmo. Rain World é distribuído globalmente pela Adult Swim Games, que tem lançado jogos independentes bem interessantes na atual geração, podendo citar casos como Rise & Shine e Headlander.

Rain World é um jogo de sobrevivência, mesclando ação, aventura, plataforma e exploração. E dois detalhes, o design do mundo é procedural, o que significa que tudo muda a cada recomeço e a inteligência artificial se adapta ao jeito em que o jogador reage aos perigos do jogo.

É um game em que o jogador controla essa espécie de gato lesma, que está em busca de sua família, em um mundo repleto de predadores que querem lhe devorar. É preciso ser furtivo, evitar ser visto por aqueles que querem lhe caçar e explorar meios de avançar sem que o ambiente lhe mate. É preciso recolher recursos e tomar cuidado com a chuva, que pode inundar o cenário e ameaçar a vida do protagonista. As águas são um elemento tão perigoso quanto os predadores do game.

Rain World tem toda uma inspiração aos clássicos de 16 bits, que lhe dá uma atmosfera bem singular e charmoso. Os gráficos parecem simples, mas toda a movimentação tem muita fluidez, o que casa perfeitamente com os elementos de plataforma que o jogo possui. Escalar faz parte da aventura, assim como se esgueirar por pequenos espaços.

O mundo do game é vasto, são mais de 1.600 salas divididas em 12 variações de ambientes. Após, seu lançamento, Rain World recebeu diversos updates, que adicionou novos personagens para se jogar, além de um modo competitivo de arena para até quatro jogadores e uma modalidade sandbox. São mais de 40 salas para o modo multiplayer, além da adição de um bestiário completo com informações sobre os inimigos encontrados na aventura principal. A versão de Rain World para Nintendo Switch chega já na versão 1.7, que por sinal está chegando em breve ao PlayStation 4 (dia 21 de dezembro).

Aliás, Rain World encontra-se em promoção na PlayStation Store no momento de publicação deste post e vai até o dia 15 de janeiro de 2019, com 60% de desconto. Saindo aqui pela bagatela de 25 reais. Bem legal o preço. No Steam o jogo está saindo por 37 reais. Já no Switch, na eshop norte americana, o game chega por 19 dólares, sem previsão ou indício de que também será lançado na eshop brasileira. Para mais Rain World, dê um pulo em seu site oficial.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.