2D com 3D, Away: Journey to the Unexpected chega em fevereiro

Título será lançado no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Fevereiro vai ser um mês recheado de grandes lançados, seja na esfera dos grandes blockbusters, seja no segmento dos jogos independentes. Se bem que, para ser justo, bons e interessantes indie games estão sendo lançados praticamente em todos os meses dos últimos anos. Sempre há algo para atiçar a curiosidade.

Um destes destaques independentes em fevereiro, na minha opinião, é Away: Journey to the Unexpected, que será lançado para todos os consoles da geração, além do PC, mas cada um em uma data própria. Anota aí: primeiro chega no PlayStation 4 no dia 5 de fevereiro, dois dias depois, no dia 7, é a vez do título estrear no Nintendo Switch, um dia depois, no dia 8 chega ao Xbox One e, por fim, no dia 13 de fevereiro o jogo chega ao PC, via Steam.

Away: Journey to the Unexpected é um título curioso porque trata-se de um FPS que mistura aventura em um mundo em 3D com personagens criados em lindas artes 2D. Isso dá uma personalidade e originalidade sem igual ao título. Basta ver as imagens e o trailer presente aqui nesta postagem.

O jogo tem como protagonista um garoto que não é herói ou guerreiro, mas um carinha que sabe fazer amigos, e irá se unir a vários tipos estranho para uma aventura sem igual por um mundo cheio de surpresas, resolvendo problemas e colecionando tesouros. Esse elemento está no DNA de uma das mecânicas presente no jogo, onde o jogador pode controlar qualquer um dos personagens a qual o garoto se torna amigo e que resolvem se juntar ao seu time. Cada personagem tem uma habilidade própria e pode ser controlado em primeira pessoa, com mudanças no visual do jogo ou nas mecânicas em si.

Um outro detalhe bacana de se mencionar é que Away: Journey to the Unexpected é um game que está sendo desenvolvido pelo francês Aurelien Regard, que foi um dos fundadores da Arkedo Studio, que foi um estúdio que me agradava muito na geração passada, quando ainda estava descobrindo vários jogos pequenos na Xbox Live Arcade, e que infelizmente acabou sendo encerrado antes que pudesse realizar alguns de seus projetos – como um chamado Two Finger Heroes, para o Kinect, que nunca chegou a ser lançado.

Away: Journey to the Unexpected está sendo lançado em parceria com a Playdius e a Plug In Digital, onde ambas estão atuando como a publisher do título. O título está chegando as plataformas já mencionadas custando um bom preço, 17 dólares lá fora. Na Microsoft Store, o título já se encontra em pré-venda, e está custando 33 reais (excelente preço). Para mais sobre o título, visite o site oficial.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.