Nas Bancas | Lançamentos da semana – 14 de Fevereiro

Capas duras desafiando o bolso dos colecionadores

Fevereiro mal começou e já estamos no dia 18, que absurdo! Como assim? Enfim, o ponto é a quantidade de edições em capa duras das coleções da Salvat que tem ido para as bancas de jornais nestas últimas duas semanas. Haja grana para tudo isso!

Não só foram duas semanas seguidas com capas duras do Homem Aranha, como na semana passada a banca aqui da cidade – que permite usar as fotos para essa postagem – chegou a receber os volumes 91 e 92 da coleção preta, a de Graphic Novel, de uma só vez. E não ajuda em nada a Salvat ter subido o preço destas coleções para R$ 47,90.

Mas deixando de lado a parte do choro por não conseguir dar comprar de comprar tudo isso, o volume 38 do Homem Aranha, Novas Formas de Morrer é um daqueles arcos muito maneiros da fase em que o Aranha foi reformulado, lá em meados de 2008 em Um Novo Dia (Brand New Day). Curto bastante essa fase. Aqui tem o Eddie Brock sofrendo de cancêr, perdendo o simbionte conhecido como Venom (que passa a pertencer ao Escorpião), enquanto Brock se tornam o Anti Venom, uma nova espécie de simbionte com a habilidade de neutralizar outros simbiontes. É um arco realmente bacana.

Dentre outros lançamentos das últimas semanas, acho bacana mencionar o tão aguardado volume 17 de One-Punch Man, que está bem coladinho com o volume 18, lançado em dezembro de 2018 no Japão. Os próximos volumes devem sair de forma bem mais espaçada a partir de agora. Enquanto isso The Promised Neverland chega ao quarto volume, sendo que no Japão foram 12 lançados, mas a série segue sendo publicada por lá. Este eu estaria colecionando se não fosse a alta de preço dos mangás no Brasil. Ao menos dá para conferir a série em seu atual animê pelo Crunchyroll.

Bem, há outros títulos, mas como avisei em posts anteriores, nem sempre comentaria a respeito de todos. Falo sobre o que me desperta atenção e deixo aí o espaço para quem quiser comentar sobre outros títulos. Sei que há o volume da DC da Eaglemoss, outros títulos da Salvat em capa dura, além das mensais de heróis da Panini em formato mais tradicional (que alias, a cada dia parece menos atrativo ao leitor, não?). Fica a espaço para quem quiser comentar algo, ou dar um pulo em nosso Grupo no Facebook para bater um papo.

— As fotos foram cedidas (com autorização) pelo Rodrigo Pelodan, da Banca Mercado de Heróis, que fica aqui na minha cidade, dentro do Mercado Municipal  – Rua Dr. Lúcio Malta, 316, R5/LJ49 – centro de Jacareí. Há também uma página no Facebook caso esteja interessado em dar uma força curtindo a mesma.

Semana de 14 de Fevereiro

Semana de 7 de Fevereiro

É sempre bom reforçar que são os lançamentos que chegaram na banca mencionada no início da postagem. Pode ocorrer de acontecer furos ou relançamentos – tudo depende da distribuidora aqui da região. Mercado de banca é loucura. Mas estes lançamentos já são legais para dar uma ideia do que tem chegado as bancas semana a semana.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.