Confrontos de Power Rangers: Battle for the Grid começam hoje

Título desenvolvido pela nWay já disponível no Xbox One e Nintendo Switch

Tão rápido quanto seu anúncio realizado em janeiro deste ano, Power Rangers: Battle for the Grid está sendo lançado hoje em duas das quatro plataformas que devem receber o título. O jogo já está disponível nas lojas digitais do Xbox One e Nintendo Switch. No PlayStation 4 há duas datas: na Europa o jogo chega no dia 28 desta semana, enquanto na América do Norte a previsão de lançamento é a próxima semana, dia 2 de abril. No PC a previsão ainda é “summer 2019“, o que indica que deve sair entre junho a setembro próximo.

O que chama a atenção deste lançamento são os belos gráficos, somado ao fato de ser um jogo do gênero de luta, bem diferente do estilo beat ’em up de Power Rangers: Mega Battle lançado em 2017 – que não fui tudo que poderia ter sido. Battle for the Grid segue o estilo dos jogos de luta em times, três contra três (tag team) tais como Dragon Ball FighterZ e Marvel vs Capcom.

O jogo foi desenvolvido e publicado pela nWay, estúdio independente localizado nos Estados Unidos (Califórnia), que tem em seu portfólio jogos voltados a mobile. Este Power Rangers é uma grande aposta do estúdio, que sai de sua zona de conforto, para lançar um título grande em todas as atuais plataformas da geração. Um projeto que está sendo concretizado em parceria com a Lionsgate Games e Hasbro.

Há alguns pontos bacanas que valem a pena se mencionar sobre Power Rangers: Battle for the Grid. O primeiro é que o título terá suporte a combates online e será cross-plataform nos sistemas do Xbox One, Nintendo Switch e PC. Infelizmente no caso do PlayStation 4 não porque… bem, a Sony não sabe brincar com o resto dos amiguinhos, a gente já conhece essa história.

O título conta nesse instante de seu lançamento com nove lutadores, vindos de diversas gerações da franquia Power Rangers, afinal é uma celebração dos 25 anos desse universo, sendo que estes personagens são: Jason Lee Scott e Tommy Oliver (dos Power Rangers originais), Gia Moran (Super Megaforce), Ranger Slayer (dos quadrinhos da Boom Studios), Magna Defender (Lost Galaxy), Kat Manx (Power Rangers S.P.D.), Mastodon Sentry (também baseado nas HQs da Boom Studios), Goldar (surgiu na série clássica) e Lord Drakkon (mais um que veio dos quadrinhos).

Talvez você pense “são poucos personagens”, e de fato são. Mas há que se ponderar que é um jogo indie, que está sendo lançado no preço de 19 dólares. É razoável então que se comece com um elemento menor e mais tímido. Há diversos jogos de lutinhas que estão sendo lançados assim nos últimos anos e que conforme a base e comunidade vão apoiando e crescendo, novos conteúdos acabam sendo produzidos. A nWay já prometeu um Passe de Temporada para adicionar mais três lutadores, além de skins alternativas para alguns deles.

O jogo também conta com 5 arenas de batalhas – Zordon’s Training Room, Harwood County Warzone, Mystic Forest, Lord Drakkon’s Throne Room, Command Center -, um modo arcade para um jogador, além de ser um modo de treino para se familiarizar com os lutadores antes de partir para as modalidades online, que possuem modalidades rankeadas e casuais. Há também três especiais que invocam os robozões da franquia quando dois dos três lutadores caírem, sendo estes Dino Megazord, Dragonzord, Mega Goldar.

Parece um título realmente bacana para fãs de Power Rangers. Soa sensato um lançamento neste momento do ano, sem competir diretamente com os lançamentos do segundo semestre, com um preço mais contido e um número menor de conteúdo, o que permite que os desenvolvedores trabalhem bem no balanceamento. E dá margem para a comunidade dar feedback e dizer aos criadores o que querem a seguir como novos conteúdos. É de se ficar de olho. E para acompanhar tudo isso vale aquele pulo lá no site oficial.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.