JogandoRapidinhas

Feito à mão, Trüberbrook chega aos consoles e PC

Uma aventura sci-fi na Alemanha da década de 60

Eis um jogo que vale a pena saber um pouco a seu respeito. Trüberbrook é um dos lançamentos da semana, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Um jogo independente publicado pela publisher Headup Games, tendo sido desenvolvido por um projeto chamado btf, que é um coletivo de estudantes de artes de Colônia e Berlim, na Alemanha, que se dedicam a diversos projetos dos maios variados gêneros do entretenimento, como shows de TV, vídeos musicais, curtas metragens e videogames. Eis o site oficial para conhecer um pouco mais sobre essa galera.

Tendo como escopo essa premissa de um título com o foco de se expressar artisticamente, Trüberbrook é um point & click que tem como sua principal atração a sua arte em si, pois tudo no game, cenários, objetivos, personagens, foram criados à mão, para depois capturados por modernas técnicas de fotografia, para enfim serem animados digitalmente em computadores. É uma daquelas técnicas que dá um trabalho do cão, mas o resultado final é algo impossível de não se admirar.

Trüberbrook é, então, um jogo de narrativa, com uma proposta de contar uma história que envolva o jogador, enquanto segue a tradicional mecânica de apontar para o cenário, conversar com as pessoas e interagir com aquilo que for possível, fazendo descobertas e avançando tela após tela por sua aventura. Há pequenos puzzles aqui e ali, mas o grande foco do jogo é lhe apresentar uma trama e o universo ao seu redor.

A história é sobre um jovem cientista que acaba viajando para uma outra dimensão, que por coincidências do mundo das aventuras de ficção, acaba sendo a cidade que dá nome ao jogo, Trüberbrook, localizado na Alemanha. O tempo? Ele se encontra na década de 60, período da histórica guerra fria. Cabe ao jogador descobrir o que está acontecendo, passear por uma icônica ambientação e quem sabe… salvar o mundo.

Uma última informação a respeito do jogo, para aqueles interessados, infelizmente o título não se encontra (até onde pude me informar) com localização em português. Há apenas legendas em inglês, sendo que o áudio pode ser escolhido entre inglês, ou inglês e alemão, a qual o protagonista, que é americano, fala inglês e todos os habitantes da cidade em alemão. Admito que essa opção de áudio parece muito bacana em termos de imersão da história. Legal os desenvolvedores terem pensado nisso.

Trüberbrook é um jogo independente de 30 dólares, com a variação de preço podendo varia em nossa moeda local, dependendo da plataforma. No Steam, por exemplo, está saindo por 57 reais. Nada mal. Certamente é um jogo que dá certa curiosidade de saber mais a seu respeito.

 

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios