E3 2019JogandoRapidinhas

Gears 5, Modo Escape e todas as datas que importam

A saga continua com força total em setembro

Durante a última semana, na E3 2019, diversos anúncios foram realizados em relação a Gears 5, e o novo Modo Escape. E sim, esse é realmente o nome oficial do próximo game, que perde o “of War” que sempre teve até então. Não é uma mudança terrível, está mais para um efeito prático. Normalmente os fãs já se referiam aos jogos como Gears 2, Gears 4, Gears Judgment… faz sentido a mudança.

Desta vez o estúdio The Coalition não apresentou mais gameplay ou cenas da nova campanha. O que achei mais do que certo, afinal o trailer do ano passado já havia revelado o suficiente para convencer os fãs de que ela está épica. Mostrar mais só estragaria a surpresa.

Novo modo multiplayer

Então foi resolvido mostra outro aspecto inédito do novo jogo: o modo multiplayer chamado Escape. Talvez na localização nacional esse modo seja traduzido como Fuga, vamos aguardar para ver. Trata-se de uma modalidade em quê os jogadores devem armar uma bomba dentro de uma toca Locust e sair de lá antes que o gás dessa bomba tome conta de tudo. Claro que uma horda Locust irá lhe atacar e impedir sua fuga.

Pelo que pude entender, o que torna esse modo interessante é a capacidade da programação do jogo de permitir que as salas mudem de lugar a cada partida. Tornando a experiência de fuga impossível de se decorar. Jogadores também vão podem montar seus próprios mapas e compartilha suas experiências online. Parece uma ideia bem diferente do que se via em Gears of War até então.

O modo escape terá personagens próprios e inéditos à série. Lá fora eles ganharam uma série em quadrinhos (Graphic Novel) para explicar mais sobre suas origens. E poderá ser disputado em equipes de três jogadores. Há toda uma história por trás deste modo que está sendo escrito e apresentado no lançamento de Gears 5.

Minha impressão é de que este novo modo é uma evolução natural do que o modo Horda é para a franquia Gears. Os jogadores vão continuar enfrentando hordas de inimigos, mas agora o ambiente ao redor dos jogadores os empurram para se moverem adiante. Não é mais sobre acampar e proteger uma base, mas sobre realmente fugir, enquanto lida com adversários tentando lhe encurralar. Parece bem mais interessante.

Datas importantes

Muitos datas importante de serem lembradas foram anunciadas no que diz respeito a experiência antecipada para Gears 5. Em julho será realizado um Teste Técnico (Beta) do modo Versus de Gears 5. Será a primeira vez que os jogadores poderão testar e ver maiores detalhes de como está ficando um dos aspectos mais importantes da franquia.  Muito pouco a seu respeito, em termos de novidades, foram reveladas. Sabe-se que um novo modo será mostrado, chamado Arcade e também veremos Escalation 2.0. A data exata de julho ainda será divulgada.

Já em agosto, a The Coalition já adiantou que pretende dar mais detalhes sobre o novo Modo Horda de Gears 5. A previsão é que a modalidade seja mostrada durante a Gamescom, na Alemanha, que ocorre entre os dias 21 a 24 de agosto. Está confirmado que uma habilidade de personagem será apresentada e que é uma destas que pode mudar o rumo do combate. Então sim, mesmo que Gears 5 tenha esse novo modo Escape, a modalidade tradicional de Horda também está garantida.

Por fim, a campanha e o jogo em si serão lançados oficialmente em 10 de setembro. Todo mundo que fizer a pré-venda, ou for assinante do Xbox Game Pass, terá acesso antecipado ao jogo: a partir de 6 de setembro. E sobre a campanha, uma novidade é que agora ela suporta mutiplayer local para até três jogadores. Tela dividida em três? Fiquei curioso como isso vai funcionar.

Crossover Exterminador do Futuro

E tem mais. Todo mundo que jogar o multiplayer de Gears 5 antes do dia 16 de setembro irá ganhar uma skin do Exterminador T-800 para se usar no multiplayer, graças a uma parceria da Microsoft com Paramount Pictures para a divulgação do novo filme Terminator: Dark Fate. Show, não?

Particularmente estou animado para Gears 5, e para esse Modo Escape. Uma dica legal para aqueles que estão aguardando com ansiedade pelo novo capítulo dessa aguardada saga, é fazer as missões do “Road to Gears 5” em Gears of War 4. Garantindo assim algumas skins de personagens para o multiplayer do próximo game. Vou começar a correr atrás disso nas próximas semanas… ao menos o Gilded Marcus já garanti.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios