Monster Sanctuary tem criaturas domesticadas e batalhas por turno

Jogo chega em acesso antecipado no Steam na próxima semana

Monster Sanctuary é um destes jogos independentes com uma ideia criativa, com potencial para agradar a muitos jogadores. Trata-se de um título de aventura onde o jogador pode domesticar diferentes tipos de criaturas e monstros, que são utilizados para explorar um mundo interconectado, repleto de segredos, paredes que podem ser destruídas e plataformas que requerem a ajuda de um parceira que voe para serem atravessadas. Quando não se está explorando, o jogador talvez esteja batalhando, em um sistema de batalhas táticas por turno, três contra três. Sua meta é se tornar o mestre supremo e descobrindo um mistério que envolvem monstros e humanos, e como fazer com que todos convivam em harmonia entre si.

O projeto pertence ao estúdio alemão independente chamado Moi Rai Games, composto por apenas dois desenvolvedores, sendo que um deles é um veterano da indústria, Denis Sinner, que já trabalhou em franquias como Might and Magic e Tropico. O estúdio também formou uma parceira com a Team17, que atuará como distribuidora global do jogo.

Em relação ao desenvolvimento, a ideia inicial surgiu em 2015, porém Monster Sactuary só começou mesmo a ganhar um gás em seu desenvolvimento em setembro de 2018, quando iniciou uma campanha de ajuda financeira via Kickstarter, que arrecadou o que os desenvolvedores precisavam e um pouco mais, com diversas metas extras obtidas, para assim concretizar o projeto.

Seguindo com o cronograma estabelecido lá, Monster Sanctuary entrará agora, no próximo dia 28 de agosto, em acesso antecipado no Steam, com seu lançamento completo previsto para acontecer em 2020. Por enquanto o jogo será lançado apenas no PC, mas uma das metas conquistadas no Kickstarter foi o port do título para o Nintendo Switch futuramente ao seu lançamento no PC. Ou seja, o título deve chegar eventualmente a novas plataformas. É só questão de tempo e do quão bem sucedido o mesmo será no PC.

No Steam brasileiro Monster Sanctuary ainda não tem um preço revelado, mas já se sabe que o preço internacional de acesso antecipado do jogo será de 18 dólares. Parece um pouco elevado para nosso bolso, mas o Steam ter um histórico de nem sempre colocar os jogos na conversão do dólar. Normalmente fica um pouco menos. Vamos aguardar a próxima semana para descobrir.

Enfim, parece um título bacana, que mistura três estilos de jogos bem distintos. Coletar e domesticar diversos tipos de criaturas e animais, com diversas habilidades. O mundo é todo interconectado, com segredos para se descobrir usando seu time de criaturas, seguindo assim um estilo meio metroidvania. E as batalhas táticas por turnos de 3 versus 3 parece agregar um outro estilo próprio, fazendo o jogador pensar em montar times e como vencer times oponentes. Mais detalhes podem ser encontrados no site oficial, assim como no perfil do Twitter do estúdio.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.