Macaquices em esferas retornam com Super Monkey Ball: Banana Blitz HD

Sonic surge como convidado especial na deslizante aventura

Ver Super Monkey Ball retornar nesta geração é um evento bacana. O título surgiu lá em 2001, em um arcade japonês, mas só ganhou fama mesmo quando o título fora portado, no mesmo ano, para o (querido, mas sempre esquecido) Nintendo GameCube. Preciso dizer que tive esse jogo de estreia e tenho boas e divertidas memórias a seu respeito.

Os anos passaram, a série cresceu e ganhou diversas outras sequências na mais diversas plataformas, incluindo em aparelhos mobile, mas parou há alguns anos atrás. Teve um título (Super Monkey Ball 3D) que saiu em 2011 no Nintendo 3DS, depois em 2012 (Super Monkey Ball: Banana Splitz) saiu no PlayStation Vita, e em 2014 saiu outro (Super Monkey Ball Bounce) para Android e iOS. E puff, ficou a saudade de um jogo da série nos consoles de mesa mais recentes – nem mesmo a geração passada teve algum título da franquia, se não estou enganado.

Mas parece que a Sega resolveu resgatar a franquia, e utilizando um clássico que saiu lá em 2006, no Nintendo Wii. Dado a popularidade do Wii, certamente é um dos jogos da série que provavelmente os fãs irão lembrar. Rebatizado de Super Monkey Ball: Banana Blitz HD, o título chega no próximo dia 29 de outubro de forma democrática a toda a atual geração, com versões para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. O PC também receberá o jogo, mas em uma data mais perto do final do ano, ainda a ser anunciado. Por enquanto tem sua página no Steam para poder acompanhar notícias sobre a data.

Mesmo não se tratando de um título inédito, Super Monkeu Ball: Banana Blitz HD chega com uma boa repaginada em relação a sua versão original de 2006. Os gráficos e texturas foram totalmente refeitos para ficarem muito mais bonitos nos atuais consoles. Todo o pacote do jogo original estará presente aqui, 100 estágios, 10 minigames na parte multiplayer e controles totalmente remapeados para todas as plataformas que irão recebê-lo. Aqui cabe uma observação: o jogo perdeu a jogabilidade por sensor de movimento, que era uma característica marcante do Nintendo Wii à sua época.

O jogo também receberá duas modalidades novas: Time Attack e Mini-Game Decathalon Score Attack, que terão suporte online por placar de líderes para que jogadores do mundo inteiro possam competir pelos melhores tempos e pontuações.

No mais, para aqueles que desconhecem Super Monkey Ball, a série tem uma identidade muito própria, onde o jogador controle macaquinhos presos em pequenas bolas, levando estes por estágios em que você controla as rampas, fazendo os macacos deslizarem pelos cenários. O desafio está em coletar tudo e chegar ao final da fase o mais rápido possível.

Por fim, a Sega também revelou que o Sonic, em sua versão clássica (também conhecida como “gordinho”), será um personagem desbloqueável dentro do jogo. Um novo trailer mostrando isso foi divulgado recentemente:

Um site bonitão pode ser encontrado neste endereço, com mais informações e detalhes sobre este lançamento.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.