RPG de ideias e táticas, Little Town Hero chega ao Nintendo Switch

Desenvolvido pela Game Freak, estúdio responsável pelos títulos da série Pokémon

Ver um novo jogo do estúdio japonês Game Freak que não é um novo Pokémon sempre desperta a atenção da comunidade que está antenada a novidade, especialmente quando esse mesmo título está sendo lançado de forma exclusiva no Nintendo Switch. Estou me referindo a Little Town Hero, cujo seu lançamento aconteceu hoje, dia 16 de outubro.

Little Town Hero segue uma linha tão peculiar e diferente quanto foi com Tembo the Badass Elephant (2015) e Giga Wrecker (2017), IPs criadas pela Game Freak nos últimos anos, e que sequer fazem parte de um mesmo gênero ou possuem mecânicas que se correlacionem. É algo novo e peculiar. Mais uma experimentação do estúdio, o que é sempre bem vindo dentro de um mercado que sempre recicla muito suas próprias ideias.

Aqui o jogador irá encontrar uma aventura compactada, onde tudo irá se passar em um vilarejo a qual as pessoas são impedidas de sair do mesmo. Você irá jogar com um pequeno habitante que não aceita essa condução e deseja ver o mundo além daquilo que o cerca. Porém um dia monstros passam a atacar a vila e você é aquele que detém o poder de lutar contra eles. Caberá ao pequeno herói segurar estas misteriosas ameaças, pois jamais poderia abandonar a vila à mercê de tais feras. E talvez essa seja a resposta para conseguir finalmente sair de sua terra natal e finalmente conhecer o mundo exterior.

Só que esse pequeno enredo não é o charme principal de Little Town Hero, e sim o seu sistema de combate singular, baseado em ideias e estratégias que o jogador combina para vencer ataques dos monstros, em uma sistema de batalha por turno que tem um pouco de inspiração em batalhas de cartas. Ideias se tornam comandos, que se misturam a outras ideias e necessitam que sejam mais fortes do que os ataques do monstro que estiver lhe confrontando. O trailer abaixo demonstra com bastante detalhes seu contexto:

Auxiliando esse sistema, haverá armadilhas no ambiente ao redor da vila que podem contribuir para expandir seu poder de ataque, assim como o suporte de diversos habitantes do vilarejo que irão lhe auxiliar nos confrontos, seja atacando diretamente ou melhorando seus atributos.

Outro ponto de diferenciação do título diz a respeito de como as batalhas irão funcionar, sempre no um contra um, e sem um sistema de grinding (repetir batalhas para melhora o nível de seu personagem). As batalhas serão únicas e sempre irão exigir tática e estratégias do jogador. Pensar antes de jogar, tornando o desafio maior do que simplesmente automatizar comandos dentro de um menu decorado. Soa muito interessante.

Além disso Little Town Hero conta com uma bela arte gráfica, especialmente no que diz respeito as feras encontradas no jogo, repleto de detalhes e sempre grandiosas. É um design realmente digno do estúdio que cuida de gerações de novos Pokémons nas últimas décadas. O jogo ainda conta com trilha sonora produzida pelo Toby Fox, compositor do sucesso indie UNDERTALE. Certamente uma parceria que desperta a curiosidade.

Como mencionado, Little Town Hero está sendo lançado hoje na eshop do Nintendo Switch. Infelizmente até o momento o título ainda não apareceu na loja nacional do Switch, resta esperar mais alguns dias. Infelizmente as chances são mínimas, já que a própria Game Freak está atuando como publisher do jogo. Quanto a localização, a informação também não é muito animadora, pois nada de localização em nosso português. Little Town Hero irá contar com textos apenas em inglês e em japonês. Por fim, mais informações e detalhes sobre o jogo podem ser encontrados em seu site oficial.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.