JogandoRapidinhas

Arise: A Simple Story explora sentimentos ao fim de uma jornada

Jogo independente chega aos consoles na próxima semana

Arise: A Simple Story é um destes jogos com uma pegada introspectiva, que explora a complexidade dos sentimentos do ser humano, em meio a uma fantasia recheada de metáforas e liberdade para interpretações pessoais. É um jogo que aposta em uma direção mais artística, que apresenta uma narrativa que pretende comover àqueles envolvidos com a obra.

O título é a primeira produção de um pequeno estúdio espanhol, localizado em Barcelona, chamado Piccolo Studio. O estúdio tem uma trajetória bem interessante, contada neste vídeo em seu canal no YouTube, a qual os diretores do jogo comentam sobre a trajetória da empresa, que até então atuava muito mais na área de publicidade, de como desejavam fazer algo que alegrasse seus corações e o quanto são apaixonados por games. Lá eles também contam pelo desejo de criar jogos simples, mas com coração, que toquem no emocional, daí o projeto deste jogo. Na parte da distribuição, o título conta com a parceira da Techland Games.

Em Arise: A Simple Story, o jogador irá acompanhar a jornada de um velhinho, já com uma bela barba branca, em uma passagem pelo limbo, após sua morte, a qual ele terá uma pequena aventura envolvendo emoções e memórias de sua vida, em cenários que representam ideias e sentimentos. Em termos de jogabilidade o título irá oferecer exploração um tanto linear, apresentando desafios de plataforma e pequenos puzzles para poder avançar pelo ambiente. O jogador também terá a habilidade de avançar ou voltar no tempo, elemento que será essencial para prosseguir em determinados seguimentos da aventura. Há também um pequeno elemento de multiplayer cooperativo, na qual essa habilidade de manipular o tempo pode ser dado a um segundo jogador.

A bem verdade é que não parece um jogo super complexo, com centenas de horas de gameplay. Nada disso, é uma produção simples, mas repleta de carinho e dedicação. A direção de arte parece fantástica, com detalhes aonde realmente importam. Os personagens não tem olhos ou expressões faciais propositalmente, pois o foco dos desenvolvedores era de que todos pudesse se expressar com seus corpos e movimentos, com a sutileza nesse sentido. É bem maneiro isso. Há muitos biomas também, indo de um imenso jardim, para áreas com neve e florestas de outono. Tem uma beleza cativante.

Arise: A Simple Story será lançado no próximo dia 3 de dezembro, para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Epic Games Store. Mais detalhes da obra, assim como mais imagens e vídeos, você pode encontrar dando aquele emocionante pulo no site oficial. No mais, deixo abaixo um vídeo de bastidores da produção do jogo, assim como mais algumas telas.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.