Razer na CES 2020 apresenta novidades para o futuros dos jogos

Novos produtos para jogadores de PC e mobile

Líder mundial em estilo de vida para gamers dá uma pequena amostra das transformações que o 5G e os jogos baseados em nuvem trarão para a indústria dos games, além de revelar uma nova categoria de desktops para jogos e lançar com um conceito inovador de simuladores de corrida.

A Razer, líder mundial em estilo de vida para gamers, sempre apresenta muitas novidades na CES, e em 2020 não é diferente. Na edição deste ano da principal feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas/EUA entre 7 e 10 de janeiro, a Razer anuncia quatro produtos que redefinirão os limites dos jogos no PC e mobile: o controle universal para jogos mobile Razer Kishi, o roteador doméstico 5G Razer Sila, o desktop gamer ultracompacto Razer Tomahawk e o conceito de simulador de corridas para jogos competitivos Razer Eracing Simulator, criado em colaboração com desenvolvedoras de games e provedores de tecnologia.

No estande da Razer na CES 2020, o público ainda poderá curtir uma área de experiências dedicada a jogos em nuvem (cloud gaming), que contará com uma prévia da GeForce NOW cloud gaming da NVIDIA, os sistemas gamer mais avançados da Razer – inclusive o novo desktop modular ultracompacto Razer Tomahawk – e desafios de três voltas no simulador Razer Eracing.

O caminho para experiências de alta performance em cloud gaming

Atenta ao futuro dos jogos mobile e dos baseados em nuvem, e para criar um ecossistema único de alto desempenho, a Razer anuncia na CES dispositivos e soluções de infraestrutura que vão transformar os padrões atuais do mercado, a começar pelo Razer Kishi, um controle universal com suporte a jogos em nuvem, e pelo Razer Sila 5G Home Router, o primeiro roteador 5G dedicado a games da marca.

O Razer Kishi é um controle para dispositivos Android e iOS com formato ergonômico e compacto inspirado no Razer Junglecat, que foi lançado pela Razer para usuários do smartphone Razer Phone 2. Os novos controles Razer Kishi são compatíveis com jogos em nuvem e contam com botões analógicos clicáveis e thumbsticks dos dois lados do celular, graças a um encaixe universal criado em parceria com a Gamevice e compatível com quase todos os smartphones.

Por conectores USB-C e Apple Lighting que ficam escondidos em sua estrutura, o Razer Kishi funciona em latência nativa ultrabaixa e permite ainda que os celulares sejam recarregados durante as partidas. O Kishi para Android tem suporte para a maioria dos jogos Android compatíveis com controles mobile, inclusive seus títulos nativos e serviços em nuvem. Tanto a versão para Android quanto para iOS chegam ao mercado ainda no início de 2020.

“A Razer também está empolgada por reforçar a parceria com a NVIDIA e entrar para o programa GeForce NOW Recommended”, disse Jason Schwartz, chefe de jogos para dispositivos móveis da Razer. “O GeForce NOW permite jogar os games de PC em nuvem transformando um hardware com pouca potência, ou até mesmo incompatível com determinado jogo, em um poderoso PC para games. Os controles mobile da Razer são dispositivos complementares perfeitos para aprimorar essa experiência de jogo e temos o prazer de demonstrar isso no nosso estande na CES.”

Já o Razer Sila 5G Home Router é um conceito de dispositivo de rede de alta velocidade feito sob medida para os jogadores terem latência ultrabaixa em jogos online tanto em plataformas mobile quanto fixas. Conta também com uma bateria interna recarregável que adiciona ao dispositivo a função de um hotspot 5G mobile, podendo ser usado para compartilhar o sinal de internet sem latência em qualquer lugar.

Outro diferencial do Razer Sila 5G Home Router é a tecnologia FasTrack, de propriedade da Razer, que de maneira inteligente e contínua prioriza o uso da banda larga para aplicativos e dispositivos usados em jogos e transmissões ao vivo de alta velocidade.

O Razer Sila 5G Home Router foi projetado para otimizar os serviços de jogos em nuvem, pode ser facilmente controlado via aplicativos para Android e iOS e permite que os usuários priorizem um hardware específico, como Xbox ou PC. Pelo aplicativo, o usuário pode ainda gerenciar acessos e ajustar protocolos de segurança, entre outras funções.

Uma nova definição de sistema compacto para jogos

Em parceria com a Intel, a Razer apresenta o Razer Tomahawk Gaming Desktop, o primeiro desktop verdadeiramente modular e ultracompacto do mercado. Com novo chassi Razer Tomahawk N1, tem o ajuste perfeito para o Mini PC Intel NUC 9 Extreme Compute Element e o design minimalista característico da Razer. Sua estrutura principal é feita de alumínio com vidros temperados nas duas laterais, destacando a GPU montada verticalmente, e conta com uma abertura superior para resfriamento. Na traseira, um mecanismo de trava simples permite abrir o gabinete com mínimo esforço, dando acesso rápido a todos os componentes sem a necessidade de ferramentas.

Capaz de atingir altas velocidades de clock e frame rates sem ocupar o espaço físico comum a desktops tradicionais, o Razer Tomahawk Gaming Desktop tem em sua mais poderosa configuração um processador Intel Core-i9, 64 GB de memória RAM DDR4 e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2080 Super. Tanto os módulos de memória RAM quanto os SSDs conectados ao NUC poderão ser atualizados, assim como os coolers, a GPU e o próprio NUC, atendendo as necessidades dos jogadores, streamers e criadores de conteúdo mais exigentes.

O Razer Tomahawk Gaming Desktop chegará ao mercado internacional no primeiro semestre de 2020 como um produto standalone para entusiastas de tecnologia que querem montar seus PCs compactos e poderosos.  Também esse ano será lançada a nova geração de laptops Razer Blade, que contará com processadores Intel H-Series da 10ª geração, taxas de atualização de até 300Hz, processadores gráficos poderosos e novo design.

Na pole position de uma nova categoria de corridas eletrônicas

A Razer reuniu algumas das principais empresas de simuladores de corridas para criar o conceito Razer Eracing Simulator, a mais imersiva experiência da categoria, que dá uma prévia do futuro dos jogos competitivos da modalidade. Com o jogo Project CARS Pro e tecnologias da Vesaro, Simpit, Fanatec e Synthesis VR, o novo produto-conceito da Razer reproduz uma corrida eletrônica imersiva com sistema de projeção de 202 graus, plataforma hidráulica, controles manuais completos e volante com câmbio borboleta.

O chassi do simulador foi construído artesanalmente e tem uma estrutura central extremamente robusta projetada em torno de um avançado sistema de aprimoramento modular que permite simular vários cenários. Conta com uma plataforma de movimentação equipada com dois atuadores e controles configuráveis para treinos de corredores profissionais, com mapeamento de terrenos, força G e sons de movimentação. O visual panorâmico realístico oferecido pela Simpit vem de dois projetores Full-HD que exibem as imagens sobre uma superfície preta personalizada de 128 polegadas e campo de visão de 202 graus com cores vibrantes e pretos profundos.

Já os controles de pilotagem da Fanatec incluem um volante de alumínio e fibra de carbono revestido em couro macio, borboletas magnéticas e botões ajustáveis ​​para a troca de marchas e auxílio na precisão do piloto, tudo emparelhado com um sistema de três pedais. O cinto de segurança para corridas simula os efeitos da força G aplicando pressão e dando ao usuário a sensação de aceleração e curvas.

“O cenário competitivo de jogos de corrida foi pouco explorado até aqui mas está crescendo, e agora a Razer traz uma inovação que torna essa experiência ainda mais agradável e imersiva”, disse David Tse, diretor global de eSports da Razer. “Estamos prontos para investir mais recursos no crescimento desse nicho competitivo”.

A Razer seguirá desenvolvendo os mais avançados simuladores de eRacing ao lado das melhores empresas de tecnologia de hardware e software do setor. Além disso, investirá em competições e ligas da categoria em breve.

Sobre a Razer – A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de e-Sports. Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo.

A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamers de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade. Já a plataforma de software da Razer, que tem mais de 70 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhor o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador).

Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer Gold, um dos principais serviços de crédito virtual unificado do mundo para gamers, e a Razer Fintech, uma das maiores redes de pagamento digital no Sudeste Asiático. Fundada em 2005 e com sedes em Irvine e Cingapura, a Razer possui 18 escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para jogadores nos EUA, Europa e China. A Razer está listada na bolsa de valores de Hong Kong.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.