Free Fire encerra 2019 como um dos principais games do ano no Brasil

Battle Royale da Garena bateu recorde de audiência na história do YouTube Brasil, foi líder de downloads e figurou em premiações de “Melhores do Ano”.

O ano de 2019 terminou com saldo mais que positivo para Free Fire, um dos Battle Royales de maior sucesso do mundo e o jogo mobile mais baixado no Brasil: com transmissões reunindo o maior número de espectadores únicos da história do YouTube Brasil, recorde de downloads e vencedor de vários prêmios, o game ganhou o coração do público e figurou entre os principais jogos do ano.

Veja abaixo alguns dos principais destaques do título da Garena ao longo de 2019.

Recorde histórico nas transmissões da Free Fire Pro League e World Series

Em 2019, Free Fire conquistou as três maiores audiências da história do YouTube Brasil: em 1º lugar, com pico de 1,2 milhão de espectadores simultâneos, está o Mundial de Free Fire, a Free Fire World Series, que foi realizado pela primeira vez no Brasil, em 16 de novembro, no Rio de Janeiro, e teve a equipe brasileira do Corinthians como campeã.

A 2ª e a 3ª posições também são de transmissões de Free Fire: as finais da Free Fire Pro League 3 e 2, torneios nacionais que ocorreram ao longo do ano, tiveram pico de 1,050 milhão e 736 mil espectadores simultâneos, respectivamente.

Queridinho das premiações

Free Fire foi destaque nas principais premiações do ano de 2019: no Prêmio eSports Brasil, uma das mais conceituadas premiações de eSports do país, o game não ganhou apenas um troféu, mas vários, dentre eles o de “Melhor Jogo do Ano”.

No Brazil Game Awards, premiação que tem como júri os principais veículos de games do país, o Battle Royale foi eleito “Melhor jogo de eSports” e o craque Bruno “Nobru” Goes, da equipe Corinthians Free Fire, levou o prêmio de “Melhor Pro Player do Brasil”.

Além desses prêmios, Free Fire foi vencedor em “Melhor Jogo Online para Celulares”, do Techtudo, e “Melhor Jogo do Ano”, pelo F5 da Folha de São Paulo.

Jogo mais baixado do ano

Em 2019 Free Fire foi o game mobile mais baixado do mundo, combinando downloads da Apple App Store e Google Playstore, segundo relatório da App Annie, empresa americana de análise de tendências do mercado móvel.

Também pela App Annie, em 2018, o Free Fire já tinha sido citado entre os games mais populares do mundo, alcançando o 4º lugar como jogo mais baixado globalmente, e 1º lugar entre os brasileiros, combinando Apple App Store e Google Playstore.

Parcerias musicais

Quem gosta de eSport e de um grande espetáculo, não teve do que reclamar da apresentação de abertura da FFWS. Interpretada por Mano Brown e MC Jottapê, e de autoria de Emicida, Felipe Junqueira e Samuel Ferrari, a música “Zé Guaritinha” levou ao palco da Arena Carioca 1 a colaboração entre os MC’s e animou o público presente no Mundial.

Em seguida, subiu ao palco Alok, um dos principais DJs do mundo, que apresentou uma versão exclusiva da música “Vale Vale”. O DJ também fechou uma parceria com a Garena para disponibilizar uma versão dele como personagem jogável.

Algumas semanas após a apresentação, “Zé Guaritinha” ganhou um videoclipe oficial, com produção do canal KondZilla e Garena. O vídeo já passa de 20 milhões de visualizações no YouTube.

Veja aqui como foi a abertura do Mundial de Free Fire.

Sobre a Garena – A Garena é a principal desenvolvedora e distribuidora de jogos no sudeste da Ásia, Taiwan e América Latina, e se expandiu para outros mercados de rápido crescimento em todo o mundo. Um de seus jogos de maior sucesso, em que foi produtora e desenvolvedora, é Free Fire, game mobile mais baixado no Brasil em 2019, além de ser ganhador de mais de 13 prêmios, incluindo o de Melhor Jogo do Ano. Para mais informações sobre Garena, visite https://www.garena.sg. Para descobrir as últimas novidades do Free Fire, acesse o Facebook.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //


Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.