JogandoRapidinhas

KUNAI apresenta um tablet ninja em uma aventura metroidvania cheia de ação

Título já está disponível para Nintendo Switch e PC

O mundo como o conhecemos chegou ao fim, a humanidade foi quase toda extinta e as máquinas agora dominam tudo, graças a uma inteligência artificial maligna chamada Lemonkus. Porém nem tudo está perdido, Tabby, um tablet, desperta dentro de si uma antiga alma de um guerreiro e parte para combater a injustiça desse estranho mundo. Esta é a premissa de KUNAI, um jogo independente desenvolvido pelo estúdio holandês TurtleBlaze, distribuído globalmente em parceria pela The Arcade Crew.

Então é exatamente isso, Tabby é um tablet que se torna um ninja, repleto de habilidades para se movimentar e atacar horas e mais horas de robôs malignos. KUNAI é um jogo de ação em plataforma no estilo metroidvania, seu mundo é conectado e novas habilidades devem ser encontradas para progressão para novas localidades.

O combate é repleto de ação e estilo, Tabby se movimenta velozmente, pulando e usando um gancho para se pendurar pelo teto e parede. Conforme o jogo progride diversos tipos de armas serão encontradas, desde aquelas para ataque a distância, como kunais, a uma mortal katana para se aproximar mortalmente perto de robôs nada preparados para a letalidade de Tabby.

Outro aspecto que desperta atenção do título é sua paleta de cores e sua bela pixel art. Cada área tem uma paleta diferente de cor, reforçando a singularidade de cada área e seus desafios. O tom pastel combina muito com sua arte. Sua trilha sonora tem referência 16 bits, emulando tempos nostálgicos dos videogames. Certamente há um charme somado a um estilo próprio.

KUNAI já se encontra disponível para Nintendo Switch e PC, e fico na expectativa para que futuramente também apareça nas demais plataformas da geração. Mais detalhes sobre o jogo podem ser encontradas acessando seu site oficial e no perfil do estúdio no Twitter. Para quem procura um jogo com coração, com uma pegada retrô, mais ainda sem perder modernidade, KUNAI parece ser uma boa recomendação.

 

 

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.