Laerte lança obras completas em coleção autopublicada (Laerte Total)

Coleção vai trazer tiras e histórias da cartunista em mais de 50 edições

Laerte Total é o nome da coleção que vai compilar mais de 50 anos de produção da renomada cartunista Laerte Coutinho. A coleção está sendo produzida em esquema de autopublicação na Amazon KDP (Kindle Distribution Program) com o auxílio da Z Edições, editora especializada em publicações digitais.

O número 1 da coleção já está disponível, tanto em papel quanto em formato ebook, que pode ser lido no leitor Kindle ou em smartphones, tablets, computadores com o uso do aplicativo Kindle Reader.

Os primeiros oito volumes da coleção trarão todas as tiras da série O Condomínio, muitas delas nunca reunidas em coletâneas. Nelas surgiram personagens como o Zelador, Fagundes, o puxa-saco, o mafioso Luigi  e os gatos. Volumes seguintes trarão outras tiras, cartuns, histórias completas e personagens como Overman e Piratas do Tietê. Uma edição especial número 0 irá reunir cartuns e HQs da juventude de Laerte, antes da criação da editora Circo, na década de 80.

Os livros e ebooks estarão disponíveis no site da Amazon e, futuramente, em livrarias especializadas. Os livros em papel são produzidos em sistema Print On Demand, ou seja, são impressos um a um de acordo com as vendas. Como são impressos nos EUA, seu preço varia de acordo com a cotação do dólar. No seu lançamento, Laerte Total Vol. 1 está custando cerca de R$ 43. A edição digital sai por R$ 22.

“O print on demand é uma ótima solução para viabilizar coleções como esta”, diz o editor Heinar Maracy. “Sem estoques e sem grandes custos iniciais de produção, é possível colocar toda obra de um artista à disposição dos fãs, sem o risco que um dia ela saia de catálogo. Não sei quantos volumes serão necessários para publicar tudo que Laerte já fez, mas calculo que devem passar de cinquenta”.

A Z Edições já publicou obras de Adão Iturrusgarai, Allan Sieber, Arnaldo Branco e outros autores, em papel e digital. Invertendo os papéis entre autores e editora, ela presta serviços editoriais para quem quer autopublicar seus livros em marketplaces digitais, cuidando da editoração, revisão, trâmites burocráticos e marketing, liberando o autor para que ele faça o trabalho principal: criar.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.