JogandoRapidinhas

The Behemoth apresenta Alien Hominid Invasion, em desenvolvimento

Um projeto que reinventa a primeira IP do estúdio

Revelado há algumas semanas, Alien Hominid Invasion retorna aos holofotes esta semana com a apresentação de seu primeiro trailer de gameplay. O título é o próximo jogo da The Behemoth, estúdio responsável pelos excelentes jogos independentes Castle Crashers, BattleBlock Theater e Pit People são jogos que quem não conhece… deveria conhecer, sendo bem sincero.

Alien Hominid Invasion é inspirado no primeiro título do estúdio: Alien Hominid. A versão original surgiu em 2002, como um joguinho (meio safado) em flash feito para se jogar no navegador mesmo. Depois ganhou um aprimoramento mais condizendo com um jogo completo em 2004 quando foi lançado para PlayStation 2, o primeiro Xbox e o saudoso Nintendo GameCube, duas gerações de consoles atrás. Posteriormente portado para a geração seguinte de consoles, também chegou ao PC e, hoje em dia, também pode ser conferido via retrocompatibilidade no Xbox One.

Quanto ao novo título, que já pode ser chamado de quinto jogo da The Behemoth, Invasion não será um remake do jogo original, mas uma reinvenção da IP, recebendo toda a experiência e aprendizado que o estúdio adquiriu desde seu lançamento original. As mudanças já são perceptíveis no trailer recém revelado.

Essencialmente o título mantém seu DNA original de pertencer ao estilo Run & Gun (correr & atirar), porém os ambientes agora seguem padrões não lineares com a construção de elementos aleatórios. Objetivos em tela dão um senso de direção ao jogador, dizendo o que deve ser feito para progredir na aventura. Também foi dado um sistema de level up para os personagens, deixando-os mutáveis ao longo da aventura. Novas armas e novos itens também estão garantidos, além de um imenso poder de customização de seu próprio alien. O título também irá permitir multiplayer local e online de até quatro jogadores, o dobro da aventura original.

Outro detalhe legal é que agora o jogador terá novos movimentos, como as acrobacias presentes no vídeo e que permitem que se desvie dos inúmeros projéteis que chegam de todo o canto da tela. Isso parece uma grande novidade tendo em vista que o jogo original não tinha nada semelhante (não que eu me recorde). Também retorna o movimento de subir em cima de um agente e controlá-lo por alguns segundos.

Visualmente também lembra muito o jogo original, com o diferencial de que a animação está muito mais fluida, mais charmosa e detalhada. E esta é só uma versão em desenvolvimento, a primeira build que está sendo apresentado ao público na PAX East que está rolando lá nos Estados Unidos neste final de semana. É de se esperar por mais cenários e melhorias até o seu lançamento oficial, cuja data ainda não foi revelado.

Por enquanto, Alien Hominid está confirmado para Nintendo Switch, Xbox One (dado o bom relacionamento da The Behemoth com a Microsoft) e PC. Mais informações devem ir sendo revelados nos próximos meses, vale acompanhar o perfil no Twitter do estúdio para ficar por dentro destas novidades.

 

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.