Em duas semanas, Xenoblade Chronicles Definitive Edition recontará suas origens

Uma nova chance para um clássico de duas gerações atrás

Lançado originalmente em 2010 para Nintendo Wii, Xenoblade Chronicles foi um sucesso aclamado pela crítica. O jogo é uma produção da Monolith Soft, que no passado pertencera a Bandai Namco, e que desde 2007 pertence a Nintendo. É um estúdio responsável por outros clássicos do gênero JRPG, como Xenosaga e Bate Kaitos. No Nintendo Switch, Xenoblade Chronicles: Definitive Edition celebra então os 10 anos de lançamento do título, trazendo novos gráficos e novos conteúdos. O lançamento segue previsto para 29 de maio, daqui exatas duas semanas.

O jogo apresenta as origens desse universo em que as pessoas vivem sobre os corpos de dois enormes deuses congelados em combate, enquanto lidam com a invasão de seres máquinas que impedem a convivência em paz dos seres humanos. A narrativa coloca Shulk como personagem central, em meio ao seu encontro com uma espada lendária que lhe permite ter vislumbres do futuro. Há um trailer recente que faz tal apresentação deste universo:

Com controles atualizados, novos gráficos (deixando o jogo bem mais bonito do que sua versão original, trilha sonora remixada, entre outros pequenas melhorias, Xenoblade Chronicles: Definitive Edition trará também um novo conteúdo. Trata-se de um epílogo, que ocorre um ano após os eventos da campanha original, a qual recebeu o nome de Xenoblade Chronicles: Future Connected. Novos encontros, jornadas, amigos e inimigos nessa nova narrativa.

Xenoblade Chronicles segue um estilo moderno dos JRPG de sua época, trazendo batalhas em tempo real, mas que mesclam estratégias e combinações táticos com os membros de sua equipe. Mesmo moderno, o jogo segue alguns aspectos clássicos dos RPG japoneses. O jogador ainda explorará um imenso mundo aberto, interagirá com muitos NPCs, além de fazendo jornadas secundárias por pura vontade de expandir sua experiência e interação com o mundo proposto. Grandes e perigosos animais selvagens também aguardam aqueles que gostam de um bom desafio, e altas recompensas.

Este é um lançamento bem oportuno para o Nintendo Switch, especialmente considerando que o console recebeu em 2017 a aguardando sequência deste jogo: Xenoblade Chronicles 2. Um título que infelizmente ainda não tive a oportunidade de conferir, mas que certamente devo conferir após jogar esta aventura original (a qual também não tive a oportunidade de testar lá em 2007 no Nintendo Wii). Imagino que muitos irão pensar exatamente assim, e devem ir buscar a sequência após testarem o primeiro Xenoblade Chronicles. Trata-se de uma ótima iniciativa da Nintendo para fortalecer a franquia.

Por fim, vale apontar que Xenoblade Chronicles: Definitive Edition encontra-se em pré-venda na eshop do console, e inclusive na loja digital brasileira – que ultimamente anda sendo uma opção viável, dado o atual cenário de instabilidade e insanidade de nossa econômica, a qual a cotação do dólar americano vem muito próximo da terrível faixa de seis reais. Vamos continuar torcendo para a Nintendo continuar segurando esse preços de 250 reais por mais algum tempo. Os jogadores daqui precisam disso.

 

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.