Já disponível, Wonder Boy: Asha in Monster World é um remake completo do clássico de 1994

Uma nova, e linda versão, para Monster World IV

Está sendo lançado hoje, 28 de maio, um belíssimo remake do clássico Monster World IV, lançado em 1994 para o jamais esquecido Mega Drive. Trata-se de Wonder Boy: Asha in Monster World, que está sendo disponibilizado apenas para os consoles Nintendo Switch e PlayStation 4. E antes que você me pergunte: nada ainda de se falar em versões para Xbox ou PC.

Asha in Monster World segue bem de perto os passos do jogo original, porém com os gráficos totalmente remodelados, deixando para trás o estilo pixel arte para dar vida a aventura em belos gráficos 3D cell-shaded, mantendo a clássica jogabilidade em 2D. A trama segue a jovem Asha e seu pequeno companheiro azulado, Pepelogoo, em uma jornada para libertação de quatro espírito aprisionados por uma terrível força do mal. Descobertas e mistérios farão parte dessa mística jornada. Em contraste com a versão original, este remake terá dublagem (no idioma original) para Asha, dando um charme extra a esta nova reapresentação do clássico.

Tenho que admitir, e já devo ter mencionado isso por aqui algumas vezes, mas nunca fui um grande fã de Monster World em minha infância. Apenas me lembro da versão da Turma da Mônica feito pela TecToy, entretanto os demais jogos da franquia mal me lembro de ter sido apresentado. Mas gosto da ideia destes remakes, feitos por diferentes estúdios. Acho que dá um frescor e cada um consegue colocar um diferencial para cada Monster World refeito.

No caso de Wonder Boy: Asha in Monster World, o remake ficou a cargo do estúdio japonês chamado STUDIOARTDINK, enquanto que sua distribuição global ficou a cargo da publisher ININ Games. O jogo também está ganhando versões em mídia física nos Estados Unidos e Europa, a qual incluirá como bônus Monster World IV original, mas não existe previsão oficial de lançamento destas edições especiais aqui no Brasil. No mais, vale uma viaje até o site oficial para ver mais deste lançamento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.