HBO Max encomenda spin-off de Hora de Aventura: Fionna & Cake

10 episódios encomendados, ainda sem data de estreia

A WarnerMedia, conglomerado que detém os conteúdos da HBO e Cartoon Network (apenas para citar os envolvidos na notícia), revelou hoje que deu sinal verde para uma série derivada de Hora de Aventura protagonizado por Fionna & Cake. A nova série, cujo os trabalhos de produção irão começar agora, ainda não tem data de lançamento, mas já se sabe que irá estrear globalmente no serviço de streaming da HBO Max.

Foram encomendados 10 episódios, que trará novas aventuras com Fionna, Cake e o ex-Rei Gelado, Simon Petrikov, em meio a uma jornada de auto descobrimento. Nesse meio, um novo vilão será apresentado dentro do contexto da série. A produção será da Cartoon Network Studios, e Adam Muto será o produtor executivo, sendo que o mesmo é um dos veteranos do Hora de Aventura original.

Fionna & Cake foram introduzidas no universo de Hora de Aventura na terceira temporada da série original. A brincadeira era uma troca de gêneros entre todos os personagens do universo, em uma aventura imaginada (e contada) pelo próprio Rei Gelado, que ao longo da série até meio que se apaixona por sua criação. Fiquei curioso para saber como será esse retorno desta “realidade alternativa” do show.

Eis um trechinho desse universo no Hora de Aventura original:

Lembrando que no HBO Max também há Hora de Aventura: Terras Distantes, um especial de 4 episódios (longos, por sinal) que apresenta novas aventuras além das Terras de Ooo, algumas destes revelando o destino de personagens além do show original.

No catálogo nacional do serviço já estão disponíveis dois destes episódios, com o terceiro, dedicado a Finn & Jake chegando em breve no serviço aqui no Brasil (lá fora saiu em maio). Já o episódio final tem data agendada para ser lançada no final deste ano lá fora (ainda sem a confirmação de que será lançada em simultâneo aqui).

Devo dizer, o episódio do BMO achei um pouco fraco. Não me encantou muito, não. Mas para dizer a verdade, esse é um personagem que nunca me agradou na série original. Já o episódio dedicado a Marceline e Jujuba é incrível, com um trabalho musical e emocional da mais alta qualidade. Funciona tão bem que poderia facilmente se tornar outra série derivada desse universo, só com elas. Vendo essa expansão da franquia, agora com Fionna e Cake, dá para dizer que agora tudo é possível, ainda mais se for se tornar especiais no HBO Max, que é muito mais focado ao nicho dos fãs do que um produto a ser exibido na grade de um canal de TV, como o do Cartoon Network. Abre possibilidades, sem dúvida.

 

 

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.