Assistindo

Nostalgia II: A Turma do Pateta

A Turma do Pateta (Goof Troop) deu as caras no Brasil pela primeira vez na TV CRUJ do SBT. Alias gozado ver como na época o CRUJ era bem mais legal do que o infeliz Zapping Zone da Disney, mais uma prova que a qualidade da TV vem piorando com o tempo.

A série deu ao Pateta um filho, Max! O desenho foi sucesso mundial, não é a toa que 2 filmes, um para o cinema e outro para o mercado home video foram produzidos.

Não é tão velho quanto Ducktales, mas é um seriado de extrema qualidade da Disney. Não perdia um episodio sequer. Lembro que na época os jornais diziam que a TV CRUJ irritava a Globo, porque era bem na hora da novela das seis. Não sei porque o CRUJ acabou, vou pesquisar esse assunto na net e outro dia comento aqui. Fiquem agora com a abertura de A Turma do Pateta para matar a saudade:

Por enquanto não existem box de DVDs com o seriado, nem nos Eua.

A série durou 78 episódios, exibidos entre 1992 e 1993. Max passou a ser personagem fixo da Disney, participando de HQs, especial do Mickey, com o “Aconteceu de novo no natal do Mickey”, no seriado “O Point do Mickey”, onde já é retratado adolescente, como nos filmes.

Mas futuramente eu falo mais destas animações.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.