Nostalgia II: A Turma do Pateta

A Turma do Pateta (Goof Troop) deu as caras no Brasil pela primeira vez na TV CRUJ do SBT. Alias gozado ver como na época o CRUJ era bem mais legal do que o infeliz Zapping Zone da Disney, mais uma prova que a qualidade da TV vem piorando com o tempo.

A série deu ao Pateta um filho, Max! O desenho foi sucesso mundial, não é a toa que 2 filmes, um para o cinema e outro para o mercado home video foram produzidos.

Não é tão velho quanto Ducktales, mas é um seriado de extrema qualidade da Disney. Não perdia um episodio sequer. Lembro que na época os jornais diziam que a TV CRUJ irritava a Globo, porque era bem na hora da novela das seis. Não sei porque o CRUJ acabou, vou pesquisar esse assunto na net e outro dia comento aqui. Fiquem agora com a abertura de A Turma do Pateta para matar a saudade:

Por enquanto não existem box de DVDs com o seriado, nem nos Eua.

A série durou 78 episódios, exibidos entre 1992 e 1993. Max passou a ser personagem fixo da Disney, participando de HQs, especial do Mickey, com o “Aconteceu de novo no natal do Mickey”, no seriado “O Point do Mickey”, onde já é retratado adolescente, como nos filmes.

Mas futuramente eu falo mais destas animações.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Sim! Em cotinuações de animações Disney, ele já fez algumas aparições como em Aconteceu de Novo no Natal do Mickey e a série de TV O Point do Mickey, Max é o cara que guarda os carros dos clientes do barzinho. XD

    Ele também participou de várias histórias do Pateta nas HQs.

  2. Cara na epoca em que passava o tv cruj, eu tinha 4 anos, se nao me engano foi em 97 o primeiro episodio, e realmente ele marcou minha infançia, gostaria muito de saber o por que do sbt tira-lo do ar, e se algum dia voltaria como uma especie de vale a pena ver denovo !

    grato ;D

  3. pior que eu tinha por essa idade ai, era um poko mais velho e me bate uma nostalgia de lembrar da tv cruj. Agora entendo porque gente velha adora tanto aquelas musicas que eu não ouviria nem bebado! lembrar de momentos especiais que marcaram nossa vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.