Review – Superman & Batman – Nº 31

Mais um review…

Sinopse Panini: Superman/Batman: quem está por trás da invasão alienígena? Aquaman: prosseguem as revelações sobre o passado de Aquaman, Vulko e o Tubarão-Rei… Arqueiro Verde: a que custo Oliver Queen concluirá seu treinamento? E ainda: Tropa dos Lanternas Verdes!

Eu Li:
Superman & Batman: O final da saga o “Inimigo entre Nós” chegou ao fim. O arco começou muito interessante e acabou tendo seu grande lance quando Superman ficou sobre influência da pedra negra e quase matou Batman. Depois disso é Batman quem é influênciado pela pedra negra e o Superman volta a si. A conclusão não é lá grande coisa, a saga valeu mesmo pelo seu meio. No fim a grande quantidade de herois influenciados pela pedra não adiantou nada e o final foi um tanto clichê ao mostrar que um vilão básicão da Liga da Justiça deu uma rasteiras nos alienígenas dono das pedras e acaba se dando mal quando a verdade é revelada.

Aquaman: Argh, nossa não consigo gostar das histórias do Aquaman. O Aquaman original morreu na Crise Infinita e nesse arco “1 ano depois”, um novo Aquaman renasce, sem muitas explicações até agora. A saga desta edição termina de contar o primeiro confronto entre o Tubarão-Rei e o Aquaman original. Sem muito explicar qual a importancia na aliancia atual entre o Tubarão-Rei e o novo Aquaman. O traço da revista também não me agrada.

Arqueiro Verde: A melhor história da revista. Gosto do Oliver Green já faz um tempo. Um dos melhores personagens da DC. O cara não tem super poderes mas não foge da briga. Não tem medo de peitar hérois do alto escalão (como o Batman) e foi um dos que mais sofreram no fim da Crse Infinita, quando metade da Star City explodiu, e seus filhos quase morreram. Oliver virou prefeito de Star City para tentar reerguer a cidade. O arco desta edição conclui “O Jogo da Ausência”, história que revela o que aconteceu na lacuna “1 ano depois” e mostra Oliver e sua fámilia isolada numa ilha treinando após a derrota no fim da Crise Infinita, o fim do arco mostra finalmente o Arqueiro Verde vencendo o desafio do mestre Satanas e saindo da ilha para voltar a Star City. Gosto das história e finamente foi revelado o que acontece com o Arqueiro no meio desse ano perdido e após o 1 ano depois, o que resta agora é dar continuidade a história e ver se Star City realmente será reerguida.

Tropa dos Lanternas Verdes: A segunda melhor história da revista. Para quem não lê as outras revistas DC, fica meio perdido com tanta história de Lanternas Verdes. Hal Jordan, o Lanterna renascido, está saindo na revista Liga da Justiça, Ion na Melhores do Mundo e a Tropa nesta revista. Mas a tropa tem qualidade no arco de histórias atual. Focado no Lanterna Guy Radner, mostra as missões de rotina da tropa pelo espaço, fugindo muito de outras historias de outros herois do universo DC, enquanto a Tropa do Sinestro não estréia no Brasil. Nada demais na história desta edição, mesmo assim o final dela promete (“Milícia Lanternas”?!).

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.