Assistindo

Nostalgia: Animaniacs

Continuando a minha odisséia nostalgica em torno dos desenhos que fizeram a minha infância!

Hoje é a vez de Animaniacs. O cartoon substituiu Tiny Toons na época, pois pertencia ao mesmo time de desenvolvimento e a supervisão do gênio Steven Spielberg.

O desenho ainda gerou um spin-off (série derivada): Pink e Cérebro, que ainda vou relembrar aqui no blog.

Lá fora tem 3 box de DVDs lançados. Sendo o primeiro box com a opção de áudio em português. Também mencionarei sobre ele um outro dia, pois requer um post especial. Tenho todos os boxes da região 1. No Brasil a Warner está terminando de lançar o quinto dvd do primeiro box (sim, ela mutilou o box e está lançando-os individualmente X_X ).

O desenho foi exibido nos EUA de 1993 a 1998. Teve 470 episódios segundo o Tv.com, porém eles contam as várias animações que 1 show de meia hora tinha. Ou seja, é mais fácil dizer que Animaniacs teve 470 animações (com começo, meio e fim) distribuido no show de meia hora durante os 5 anos que foi exibido. Alguns show traziam 2 animações, outros 3, alguns somente 1.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.