Review – Batman – Nº 63

Sinopse Panini: Batman precisa deter Grotesko a qualquer custo, para interromper a insana onda de mortes. Porém, ainda terá de lidar com a Yakuza e a máfia russa! Asa Noturna: enterrado vivo, Dick tem de usar todo seu treinamento para escapar da morte certa e deter o assassino do Predador. E ainda: Batman Confidencial!

Eu li:
Batman – Grotesko: Parte 2 e Parte 3. Continua a história da edição anterior sobre um novo vilão no universo do Batman. A história não agrada tanto assim, o vilão quase não aparece, nem tem nada de especial e as 2 histórias seguidas da trama é pancadaria e ação do começo ao fim e o enredo não avança quase nada, em relação, a historia da edição passada. Além de grotesko a trama ainda coloca o Batman contra a máfia russa e um vilão bizarro, Johnny Karaoke. No fim das 2 partes, Batman decide precionar a irmã do Grotesko achando que ela sabe mais do que aparenta. O problema é que ele acha isso desde a parte 1 e só depois que os vilões secundários se ferram é que ele resolve se impor. Saga totalmente passável.

Batman Confidencial: Aqui a história melhora. Continua a trama de Batman VS Lex Luthor e a saga se conclui. É dificil adivinhar numa trama onde ambos se enfrentam quem vai vencer. Lex Luhtor é um vilão excepcional no universo DC. Apesar dele sempre perder, dificilmente ele se dá mau definitivamente. A única coisa que incomoda na trama é o traço do desenhista mesmo. Batman parece um anãozinho nervoso nos desenhos. Mesmo assim chega ao fim a trama mostrando que mesmo Lex Luthor não pode com Batman e Batman aprende que Lex não é um vilão igual ao seu rol de vilões, onde o medo do morcego é uma vantagem. Afinal, quem vive enfrentando o Superman quase que toda semana, Batman não parece grande coisa assim …

Asa Noturna: A melhor história da edição. A trama continua, quem é o assassino que está matando em Gothan e não aparece? Não se preocupe, porque ainda não é revelado. A história começa com Asa Noturna sendo enterrado vivo e vai passar por toda a história tentando sair debaixo da terra. Enquanto isso o leitor pode ver o estado psicológico em que Dick passa, relembrar todas as pistas e todo que aconteceu até o momento, incluindo quem o acertou por trás para que ele aqcordasse no caixa? Quem sabia que seu ombro estava ferido para atacar diretamente na ferida? Enquanto o pupilo de Batman tenta sobreviver embaixo da terra, ele precisa descobrir o que está acontecendo… A trama ainda sem conlcusão não avança, porém a tensão é o brilho da história.

A próxima edição a coisa melhora, o Coringa está de volta! Grotesko chega ao fim! Nova trama! E mais Asa Noturna!

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Legal =). uhauah, Eu n sei pq mas prefiro Heróis da Marvel, mas agora to pendendo mais para os da DC…vou ver se encontro depois e começo a acompanhar.

  2. Eu já não curto tanto marvel. X-Men tem zilhões de divisões e gibis, fora o wolverine com suas aventuras solos… é muito mutante pra minha cabeça… eu acho que a franquia cresceu demais e ficou dificil entrar no meio de tanto mutante…as vezes o que é demais nem sempre é melhor…. Homem aranha eu ainda leu mensalmente…mas o Peter vem sofrendo nos ultimos anos com dramalhões mexicanos…nem a revelação da identidade dele deu tão certo assim que a marvel lá nos eua já apagou isso com “pó de piripimpim” XD
    Capitão américa e Home de Ferro? Aff… Superman e Batman se socando na DC é melhor… Hulk eu tive vontade de ler as sagas Planeta Hulk e suas seguencias, mas aí eu teria que acompanhar outra coisas da Marvel também…. Quarteto fantastico? Gostaria de acompanhar, mas não é um grupo que tem muito trabalho em enredos… Tem demolidor e vingador tb… mas estes não tem tanta repercussão assim e dizem que suas melhores fases já foram há muito tempo….

    Na DC eu curto ainda os Grupos… Novos Titãs, Liga da Justiça, SJA, Aves de Rapina… fora as excelentes historias dos Lanternas verdes, com Hal Jordan, Ion, Tropa e que vai desencadear na melhor fase dos verdinhos quando a Saga Tropa Sinestro desembacar na Brasil… E Arqueiro Verde, acho sensacional o arco de historias do Oliver Green XD

  3. É isso que eu falo xD, a Marvel complicou de mais, principalmente com o Spider, um dos meus preferidos ;P. Mas acho ambas empresas boas e criativas =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.