Universidades com os melhores cursos online gratuitos

Continuando com a seção utilidades, essa página traz uma lista de universidades que oferecem os melhores cursos online gratuitos. Não sei dizer se são os melhores, mas encontrei opções muito interessantes ali.

Por exemplo, no topo da lista está o Massachusetts Institute of Techonology (ou MIT). Clicando no link que eles fornecem (no caso, este), leva a página Free Online Course Materials | MIT OpenCourseWare. Vamos tentar algo da área de exatas (não por acaso, a minha área =p). No menu a esquerda, clicando no ‘+’ ao lado de ‘Engineering’, dentre as várias opções que irão surgir, selecionamos ‘Electrical Engineering and Computer Science’. Na página que abre, um pouco abaixo temos a lista de váááários cursos, que na verdade equivalem às matérias da faculdade, tanto de graduação (Undergraduate Courses) como de pós-graduação (Graduate Courses). Muitos links oferecem notas de aulas, alguns exercícios, exames, etc (inclusive tem sempre um link para baixar todo o material disponível daquele curso/matéria). Logo o jeito é fuçar bastante =]

O interessante é que alguns cursos oferecem outras opções de línguas, como ‘Game Theory’ em ‘Economics’, que oferece o português! Vocês podem ver aqui, em Teoria dos Jogos.

Isso tudo e eu fiquei apenas na página do MIT, então imaginem o tanto de material bom que deve ter ali… bom proveito =]

Universities with the Best Free Online Course

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.