Impressões Iniciais LEGO Indiana Jones (X360)

http://img108.imageshack.us/img108/9747/01ie4.jpg

Demorou um pouquinho, semana com serviço transbordando, mas consegui fazer um pequenas impressões desse excelente adventure!

A franquia Lego Games vem se tornando muito popular a ponto de se tornar impossível um lançamento desse passar em branco.

Cliquem em “more” e vejam o que achei da primeira fase do game e seu sistema de jogo.

http://img125.imageshack.us/img125/3533/61qsstgeo7lhw2.jpg

Franquia Lego Games está de volta!

Depois de 2 dias correndo com alguns assuntos particulares, ontem no fim do dia, pude sentar e experimentar Lego Indiana Jones. E já recomendo a todos os fãs de Lega Star Wars. Para os que não conhecem, vou explicar algumas coisas.

A primeira coisa é que Lego Indiana Jones não é um plataforma 3D em si. O game tem um ritmo e sistema próprio de game. Não consigo pensar em nenhum outro game para medir comparações. Ele é um game de exploração mesclado com puzzle, cooperatividade entre personagens e plataforma.

Lego Indy segue uma fórmula que por muito tempo marcou alguns games da Rare: a quantidade absurda de itens para recolher nas fases. E não é um “absurdo” ruim. Pelo contrário, é isso que torna os games da Lego bacana. Sem contar que por causa desse esquema, o game tem um alto fator de replay, pois é praticamente impossível recolher e achar tudo jogando a fase uma única vez, até porque muitas delas requerem serem jogadas por diferentes personagens.

http://img295.imageshack.us/img295/7092/02vq5.jpg

O game reconta a trilogia original de Indiana Jones através de personagens Lego. Como o game já estava sendo produzido antes do quarto filme estrear nos cinemas, ele acabou não sendo incluso na coletânea. O que não faz mal, pois são três filmes enormes para serem recontados.

As pequenas animações de cenas seguem fielmente o filme original, com algumas piadas aqui e ali, mas os acontecimentos permanecem intactos. Assim como também aconteceu no game de Star Wars da Lego. Tem toda aquela magia de cinema com o fato dos personagens não falarem. Eles se entendem através de sinais, gestos e resmungos. O resultado são bonequinhos simpáticos, engraçados e que ganham à atenção do jogador.

http://img382.imageshack.us/img382/9528/66520uu6.jpg

A minha experiência aqui foi com o primeiro level do game e na mansão dele. Na mansão, que funciona como central de fases, saves e compra de itens, tem uma galeria de tesouros. Cada fase tem um tesouro para ser encontrado, sendo que ele está dividido em várias partes, a primeira tem 10 por exemplo. Contei os altares nessa sala e há dezoito deles, o que significa que o game tem 18 levels ao todo. Nada mal considerando que cada um leva em torno de 40 minutos para serem terminados e que o jogador ainda vai jogar eles de novo por mais uma vez atrás de locais e itens que você só pega com outros personagens. Enfim, é um game com tempo de jogo duradouro e satisfatório.

Ainda comentando a mansão, lá há os locais de compra de itens para o game. Personagens extras, uma sala para cheats, outra para itens extras do game (não posso dar mais detalhes dela porque não comprei nada ainda) uma sala para o jogador montar seu próprio personagem Lego (sistema similar ao que havia em Lego Star Wars) e a tela de seleção das animações do game.

Voltando agora ao primeiro level. Conforme já mencionei, Lego Indy aposta muito na cooperatividade entre personagens. Dá para jogar a aventura inteira com um segundo player do seu lado. Infelizmente este amigo precisa ser de carne e osso, pois não há modo online. O que particularmente é uma pena. Com certeza é um modo cooperativo que dificultaria ser jogado sem hedset, por exemplo, já que muitos do puzzles são resolvidos usando ambos os personagens. Seria um pouco frustrante um modo online sem comunicação, o que por muitas vezes isso ocorre em outros games. Mesmo assim, gostaria de um.

Mesmo sem amigo, o jogo se sustenta muito bem só com um player. A troca entre os personagens é rápida e não atrapalha o andamento do game. Nos puzzles, a CPU só vai agir com você quando tiver solucionado o problema e tomar a primeira iniciativa. Não há nenhum aspecto negativo nesse ponto.

E cada personagem tem uma habilidade própria. Indy tem seu chicote é claro. Que permite desarmar armadilhas e se balançar em precipícios. Joguei com outros personagens também. Um deles tinha a habilidade de cavar, habilitando itens escondidos no chão. Um outro fazia o papel de mecânico, consertando assim o avião. Na mansão habilitei mais 2, um índio que atira lança e um pistoleiro. Dá para notar então que assim como em Star Wars, cada personagem tem características únicas e são importantes para destravar tudo no game. Alias a galeria de personagem é tão grande quanto à de Star Wars.

Voltando (de novo) um pouco a primeira fase, ele não tem caminhos múltiplos, entretanto tem áreas secretas e escondidas. Alguns lugares eu não consegui acessar da primeira vez. Os inimigos também acabam não sendo o forte do game, eles são poucos e tímidos. Um dos momentos da primeira fase há um puzzle que depende deles. Há uma escultura de pedra que você precisa acertar com uma lança, para isso precisa vencer os índios para que eles derrubem suas lanças para você pegar. Fora isso há algumas aranhas, grandes e pequenas, mas nada de desafiador ou desengatar combates ferozes. Como eu disse, é um game de exploração e não um de pancadaria.

Finalizando, os gráficos do game estão muito bonitos. Sem serrilhados ou parecendo falsos, principalmente o cenário de fundo que não é feito de Lego, os bonequinhos Lego estão perfeitos assim como os modelos de cenários e armadilhas e puzzles em tais peças. O som eu achei em determinados momentos bem parecidos com os de Star Wars, em termos de ritmo e instrumento usado para a melodia. Mas a musiquinha clássica também esta no game e nas fases. Ficou bacana mesmo.

Em meio a tantos games de shooters e guerras no X360, Indiana Jones é uma ótima recomendação para descontrair um pouco. Fica aquele gostinho dos games da era Mega Drive e Super Nintendo sabe, onde jogávamos mais para descontrair mesmo. Há desafio, mas o objetivo aqui é divertir.

Trailer Sensacional do Game!!!

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. vc pode me ajudar pelo pc a passar da 1 fase parte 3
    nao passode jeito nenhum.
    é uma parte que vc tem que passar para o outro lado e nao consigo
    joga ai é uma parte que vc chega com o indiana e com a muher naum consigo pula fico pecoendu tempo e grana é que vc abre
    um lugar que tem uma arvore nomeio dai temuma taboa encostada na parede e depois vc nao consegue pular bom eu nao consigo vc consegue entre em contato comigo se vc consegue.

  2. Oi,

    Já conseguiu avançar?
    Instalei o meu jogo no PC esta semana e consegui ultrapassar todas as fases mas preciso de dicas para pegar tesouros.

    Aguardo contato.

    Rose e Rafa (6 anos)

  3. O João e o Bernardo (6 anos) estão precisando de dicas para passar da fase 5 do nível 5, aquela fase que tem o avião grandão. Ajudem-nos por favor!!! Estamos tentando a mias de um dia! Valeus!!!

  4. Oii! Eu tenho uma dúvida numa fase… É na 3ª fase que tem o Indiana e uma mulher.. E eu tenho que ficar trocando banana por ferramentas com um macaco… Eu já passei por umas 3 ou 4 partes dentro dela.. Parei onde tem uma escadinha e uma bolota azul no meio, que fica em um terraço com uma churrasqueira e um chafariz.. mas não sei o que fazer a partir daí.. me ajudeeeem?
    Hehehehehehe.. Brigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.