Quatro notícias sobre o Nintendo Wii

As quatro notícias abaixo, com apenas parte do texto transcritas aqui no Blog, foram retiradas do site Finalboss. Apena para refletirmos um pouco a confusão que é participar desse mundinho chamado “Nintendo”

Friend Codes e seu sistema online:

Satoru Iwata diz que sistema de Friend Codes não é perfeito (Ver Matéria Completa)
“Satoru Iwata: ”Em primeiro lugar, eu não acho que o atual sistema de Friend Codes seja perfeito” confessou Iwata. ”Porém, é um mundo online onde você possa conseguir acesso a qualquer pessoa sem restrições. Eu como pai não gostaria que minha filha tivesse acesso a este tipo de mundo”.”

Opinião: Uma das maiores reclamações no Wii é esse maldito sistema sacana de Friend Codes. Não havia necesidade de cada game ter um número, poderia muito bem cada amigo registrar um ao outro apenas o número do console e pronto, isso poderia vir a funcionar em todos os games online do console. Satoru fala da filha como desculpa, entretanto e o sistema de controle de pais? Sem falar naquela velha questão de que não é o aparelho que tem que controlar os filhos, mas os pais que devem monitorá-los. Como se escolas, internet, tv e mais uma porção de mídias não influênciassem as crianças. Não acho nem um pouco correto a Nintendo vir com essa desculpinha de que usa um sistema de Friend Code porque pensa nas crianças e no estupro que um sistema livre pode causar.

———————-

Mais um futuro acessório:

Nintendo registra periférico que lê pressão, pulso e temperatura do jogador (Ver Matéria Completa)
“Apesar de alguns jargões técnicos, não é muito difícil de imaginar o que está por vir. Os valores registrados da pressão sangüínea, pulso e temperatura do corpo também serão mostrados no visor enquanto o jogo estiver rodando. É quase óbvio que esse periférico seja a próxima novidade da Nintendo em um futuro produto relacionado ao Wii Fit.”

Opinião: Claro que isso pode não vir a sair do papel, mas se sair é mais um novo acessório para o Wii que já vem acumulando um número preocupante de dispositivos. Pressão, pulso e temperatura? Até imagino que dados assim são interessantes de serem transportados para os jogos. Imagine um medidor de stress ao invés de barra de energia de maneira que quanto mais estressado mais seu personagem fica vulnerável? O problema novamente é ter que comprar um novo acessório que no fim não será utilizado nem por 40% dos games. Eu acredito que a Nintendo está experimentando nessa geração e ganhando muito dinheiro em cima, mas que no futuro se ela realmente pretende ser a criadora de um sistema de realidade virtual para os gamers, um novo console, Wii2 só para simplificar, deveria obrigatoriamente vir com dispositivos com a tecnologia empregadas em wii fit wiimote com o motion plus, tal suposto periférico de pressão, pulso e temperatura entre outros que ela pode vir a criar junto com o console. Porque na atual geração, o que me parece é que a Nintendo soltou um console incompleto e que no decorrer do processo ela vem adaptando as coisas nele.

———————-

Falta de espaço interno:

Agora, memória do Nintendo Wii é um problema ‘generalizado’, diz Reggie (Ver Matéria Completa)
“”Falamos publicamente que estamos analisando com afinco o problema de armazenamento, que estamos trabalhando numa gama de soluções. Não temos nada para anunciar agora. Mas certamente é um problema que estamos cientes e estamos trabalhando para achar uma solução. E vamos encontrar”, disse Fils-Aime.”

Opinião: Meu, esse assunto já não deu o que tinha que dar? É tão complicado assim a Nintendo chegar publicamente e dizer, estamos criando um HD… ou estamos desenvolvendo uma atualização para permitir HDs externos via USB… ou estamos desenvolvendo uma atualização para que os jogos rodem a partir dos cartões SD. É notória a lerdeza na qual a Nintendo trata do assunto, como se estivesse apenas empurrando com a barriga. Tempo desenvolvendo bugigangas como Wii Fit e Wii Motion Plus ela tem, mas para um HD não? Isso demonstra mais uma vez como o projeto inicial do Wii era falho e incompleto. Que foi feito sem memória apenas com uma desculpa esfarrapada de baratear o custo final do console para que as pessoas comprassem. Pense comigo, para se ter todos os recursos do wii: console, controles, wii balance board, wii zapper, volante e motion plus, quanto seu aparelho já está custando? Os singelos U$ 250 dólares é que não é. O Wii dessa maneira acaba custando tanto quanto um X360 ou PS3 se o gamer quiser aproveitar todo o potencial do console. Essa novela de falta de espaço parece uma grande piada para mim.

———————-

Desenvolvedores e Wii Motion Plus:

Desenvolvedores foram pegos de surpresa com anúncio do Wii Motion Plus (Ver Matéria Completa)
“Segundo uma matéria publicada na GameInformer, as desenvolvedoras de um modo geral gostaram da idéia, mas se sentiram traídas por não terem sido avisadas sobre o projeto, sendo assim pegas de surpresa com o anúncio. O resultado disso é que, os recentes projetos em preparação para o console da Nintendo, terão ou não suporte ao novo periférico já que os desenvolvedores teriam de adaptar sistemas que já estão prontos para o uso do novo periférico.”

Opinião: É aquela velha história: consoles da Nintendo são feitos para seus jogos exclusivos. Thirds sempre serão desprezadas e sofrerão com a concorrência dos games da Nintendo. O Wii quase conseguiu mudar isso, mas não foi desta vez. Basta ver as maiores vendas do console ainda são games da própria empresa. Os games de outras desenvolvedoras ficam chutadas no canto da lista, salvo raras exceções. E a desculpa básica que rola na Internet é aquela “Thirds só fazem lixo para o Wii.”. Essa notícia demonstra como a Nintendo não sabe trabalhar com suas aliadas. Claro que o primeiro game do console com a tecnologia nova tinha que ser dela. Que depois que ela vender horrores WiiSports2 aí sim as outras empresas podem vir roer o saboroso osso. Não digo que as Thirds não melhoraram sua relação com a Nintendo no Wii, porque melhoraram sim, ainda mais em relação à época do Gamecube, mas ainda estão longe do ideal planejado.

Opiniões contrárias? Por favor, não tenham medo e postem.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Bom, eu já vi fotos do HD. Mas só vou acreditar quando for oficialmente anunciado. Ele é externo e conectado à entrada USB.
    Quanto ao novo periférico, digamos que é uma versão turbinada do sensor de pressão que acompanhava Tetris64 no Japão. Jogos de terror podem se beneficiar terrivelmente(sic) desse acessório.
    Quanto aos add-ons, quando bem feitos não tem problema. Concordo que os friends codes são ruins, mas sem eles seria pior. Mas pior mesmo seria não tentar fazer algo diferente, ou copiar sem sucesso outra características. Enquanto isso, a concorrência continua aplicando botox e maquiagem nos seus velhos novos sistemas. Revolution or Evolution?

  2. eu ainda não tenho probleam com espaço, mas será bem-vindo essse novo dispositivo, seja lá como ele vai vir.

    a nintendo tá pouco se lichando pra o que pessoal pensa, “tou nadando em rios de dinhero hahaha, oq ue eu vendo é lucro!” , será preciso que o console caia nas vendas para que eles possam escutar nós jogadores.

  3. Na boa, discordo de muita coisa que você falou. Principalmente da parte da comparação do preço do Wii com os concorrentes.
    Acho ótimo que os periféricos que não sejam usados em todos os jogos sejam colocados a parte do console, já que se eles fossem incluídos no console, o preço subiria desnecessariamente pra quem não fosse utilizá-los. Outra coisa, a Nintendo FELIZMENTE possui jogos próprios muito bons, as Thirds são deixadas de lado por não apresentarem trabalho algum que supere os títulos da Nintendo. Duvido que a empresa se fecharia a um jogo de Third Party que fosse bem cotado pra vendas. Outra coisa, se a Nintendo não tivesse ligada no consumidor NUNCA teria saído na frente das concorrentes (porque o que aconteceu nessa última geração – Wii, PS3 e XBOX360 – foi uma verdadeira LAVADA da Nintendo) e ampliado SIGNIFICATIVAMENTE o que é um ‘gamer’, visto que ela incluiu no mundo dos games pessoas que até então não tinham o menor interesse pelo video-game e algumas até que repudiavam tal objeto. Isso diz respeito ao post que você fez sobre o Wii Fit e o novo acessório de pressão e temperatura, fora o acréscimo absurdo que isso pode gerar à jogabilidade e à sensação de realidade virtual do game, que você comentou, esse tipo de jogo que pode não cair no gosto do gamer tradicional, é FUNDAMENTAL para o novo caminho que a Nintendo descobriu, razão pela qual ela arrebentou a boca do balão na última geração de video-games. Mesmo a questão dos gráficos inferiores ou as soluções melhores (como o controle recarregável da Sony ou mesmo o HD gigante do PS3) não foram capazes de desbancar a potência de emulação de realidade virtual e movimento do Wii. De boa, a Nintendo tá de parabéns. Quem precisa ouvir melhor o consumidor são as concorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.