Argentina consegue banir 10º episódio da 19ª temporado dos Simpsons em toda a América Latina! O_O

http://img142.imageshack.us/img142/7752/01fo8.jpg

Tem coisa que você lê achando que é brincadeira, mas quando vê que real, não acredita. A Argentina conseguiu banir de toda a américa latina o episódio 10, chamado “E. Pluribus Wiggum” da 19ª temporada dos Simpsons devido a uma piada – e aqui não estou discutindo se é ou não de mau gosto – sobre Juan Perón.

A decisão é claro foi do canal Fox Latin America, que ao invés de só cortar o episódio da Argentina, baniu ele de toda a América Latina. Num claro e nítido sistema de censura.

Isso por causa de uma conversa entre Carl e Lenny de menos de 10 segundos:

22 minutos decepados por causa de 10 segundos. Isso é lindo!

Isso porque o episódio “Feitiço de Lisa” famoso por aqui, pois é quando Homer & Cia vem tirar sarro aqui do Brasil com dinheiro colorido de gay, macacos e bananas está tudo bem. Não que eu seja contra ou tenha ficado ofendido. Mas é da natureza dos Simpsons ridicularizar tudo em que ele vê pela frente. Independente de país, raça ou crença. Eu acho o máximo isso. Se eles cutucassem apenas uma ferida estaria de total acordo de criticar e censurar, porém é um desenho puxa, que critica e ridiculariza qualquer coisa sem fazer distinção.

Pior ainda é neste caso. Se o problema são 2 falas de menos de 10 segundos, porque simplesmente não modificar a dublagem ou cortar tal cena? Havia necessidade de banir os 22 minutos do episódio?

Viva a América Latina e a Fox Latina com sua maravilhosa filosofia para com os fãs dos Simpsons, da maneira mais sarcastica e irônica possível.

E se você é daqueles que não vai criar birrinha por causa de Juan Perón, assista o episódio banido no You tube mesmo. Digite no busca lá: E. Pluribus Wiggum que achará o episódio em 4 partes para ser assistido.

Fica aqui os votos de revolta e imbecilidade na decisão de banir tal episódio dos Simpsons aqui do Brasil!

Quer saber mais sobre o assunto? Leia aqui!

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.