Tooncast! Novo canal de desenhos da TV Paga!

Notícia vinculada pelo site RetrôTV (leia na íntegra aqui).

Nossa, uma surpresa em tanto ao público da TV por assinatura que anseia tanto um canal de desenhso decente, em vista da decepção que o Cartoon Network se tornou.

O novo Tooncast é um canal do Grupo Turner, dona do Cartoon Network, Boomerang, TNT e outros. O objetivo dele será desenhos. 24 horas por dia sem comerciais (OK, isso eu duvido muito, aposto se após a estréia, lá para meio ano de existência ou 1 ano não comecem os comerciais, o CN tinha isso em seus tempos remotos). Misturando o que havia de bom no Cartoon e no Boomerang.

Segundo a notícia do RetrôTV: “A grade de programação ainda está sendo elaborada, mas a proposta é mesclar desenhos clássicos com alguns mais atuais, produzidos por vários estúdios. Da Hanna-Barbera chegam Os Flintstones, Os Jetsons, Jonny Quest, Manda-Chuva, Hong-Kong Fú, O Show do Dom Pixote, Bibo Pai e Bóbi Filho, Dick Vigarista e Muttley, além de Scooby-Doo. Da Warner Bros. entram Pernalonga e Patolino, Os Mistérios de Piu-Piu e Frajola e Taz-Mania. Do acervo da MGM, os fãs poderão rever Droopy e Tex Avery Show. Dos estúdios Filmation, chegam Archies, He-Man e os Mestres do Universo e She-Ra, a Princesa do Poder. Por fim, os desenhos originais do Cartoon Network também terão seu espaço no Tooncast: O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, As Meninas Superpoderosas, A Vaca e o Frango, Coragem, o Cão Covarde e Samurai Jack.”

Mas não se afobem, o sinal só estará no ar em 1º de Dezembro e por enquanto nenhuma grande operadora fechou contrato com ele. Isso porque ele foi anunciado dia 11 de agosto, durante a feira de TV realizada em São Paulo. É óbvio então que ainda não há contratos fechados, mas eu dúvidos que grandes grupos como Net, SKY e TVA não fecham até lá o contrato de exibição do mesmo.

Mais umas notas da notícia: “”Além de exibir os melhores desenhos de nossa videoteca, o Tooncast será rápido e muito dinâmico. Apesar de que exibiremos desenhos antigos, o canal não terá um visual retrô”, revela Damon Pittman diretor de criação do Tooncast.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar para o público e também para nossos parceiros e clientes o lançamento deste novo canal. Tooncast é a opção ideal para os experts em animação entre 5 e 95 anos de idade”, comenta Anthony Doyle.”

Puxa, o que posso falar? SENSACIONAL! Samurai Jack que estava sumido da programação do CN está de volta! Mais os velhos e excelentes Cartoons Cartoons! Os clássicos da Hanna-Barbera! O que mais podemos querer?

Só vai faltar mesmo alguns desenhos da Warner como Batman Animated, MIB- Homens de Preto e As aventuras de Jackie Chan, mas é claro que isso pode ser possível num futuro!

Toma na bunda Cartoon Network! XD

Isso também pode lhe interessar

18 Comentários

  1. Nossa, excelente notícia MESMO! XD

    E gostei mais ainda por passar os desenhos clássicos, eu só assistia o Boomerang até ele se tornar aquila meleca de hoje…

  2. Isso é ótimo! voltaremos a assistir programações que o Boomerang e Cartoon Network deixaram para tras!

    Bomerang: RBD Puroo, jovem demais pro meu gosto, porcaria!
    Cartoon Network: Desenhos chatinhos bestas e sem graça!

  3. Nunca vi um canal elaborar uma programação
    tão podre como a que o Boomerang criou.
    Depois que acabaram com os desenhos antigos, nunca mais se chegou perto deste canal aqui em casa
    E duvido que alguem assista aquele lixo de programação

    Se laçarem este novo canal, contrato na hora.

  4. Maravilha! Minha família em peso vai adorar. Parabéns as grandes pessoas de bom senso e gosto por esse empreendimento. Uma vez fiquei revoltado quando taxaram os DESENHOS CLÁSSICOS de velharia. Protestei! Obrigado por preservarem essas obras primas do mundo toon!

  5. Esqueci de observar que o Boomerng tinha uma ótima programação. mas de repente caiu de 10 para 0. Até critiquei na época, mas não adiantou. O Cartoon Network esta com uma programação ridícula, perde até para os desenhos da Globo e SBT. Enfim vamos poder relembrar as grandes fases de criação do desenho animado e apresentá-os a nova geração. Uma vez perguntaram a um chinês bastante idoso qual a razão de sua longevidade, e ele respondeu: Assisto desenho animado todo dia.

  6. um canal que faltava e que todso nós esperavamos ansiosamente. É a saudade tornando -se realidade . Parabéns aos idealizadores. Será um dos meus canais favoritos,

  7. Já é primeiro de Dezembro e nada dele na Nossa TV (Propriedade do Missionário RR Soares) e nd já pesquisa nos mapeamentos de satélite devo esperar(Inettrogação)

  8. Esse canal sera o maximo mesmo, ao contrario das porcarias de Cartoon Network é Boomerang, que antigamente eram bons,mas hj so passam porcarias, nao sei o que esses canais fazem, esta programação de hj de Boomerang e Cartoon Network são voltadas para quem, eu acho que pra ninguém, então pq não saem do ar.
    sou assinante Sky é ate agora nada do canal,vamos aguardar.
    Quem for assinante Sky mandem e-mails querendo esse canal assim fica mais facil deles adquirirem esse canal Tooncast excelente.
    abraços a todos

  9. Esperar pela Sky para alguma coisa é muito dificil, depois da união com a Directv nós assinantes somos obrigados a engolir sapos algumas vezes, mas ainda bem que a EMBRATEL lançou a sua tv por assinatura, não vejo a hora de estar disponivel em meu estado (SC) para eu poder me livrar desta bosta da sky. Pelo jeito deve demorar um pouco ou quem sabe nem entrara na grade o novo canal “Tooncast”

  10. Eu só não mudo da sky porque ainda estou esperando um serviço decente parecido com o sky+

    esse negocio de seguir horario de canal pra não perder o programa não existe mais pra mim.

  11. espero que a net assine com a tuner para que nos assinantes possamos assistir mais na programaçao so falta silver rocks,thundercats,super amigos(antiga liga da justiça) obs a informaçao que saiu na folha e que a net vai distribuir alguns canais da tuner em abril agora e torçer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.