Dead Space é banido internacionalmente

Todo mundo já viu Dead Space. Aquele jogo da EA, sobre uma nave no espaço que misteriosamente pára de mandar informações de volta para a Terra, e aí o protagonista (VOCÊ!) tem que ir sozinho(!!) até lá e conferir o que aconteceu. Aí que você se depara com um lugar repleto de sangue e criaturas não muito amigáveis.

Então, Dead Space é a prova de que a EA se cansou de lançar “apenas” Fifa, Need for Speed, NHL, NFL, NCAA, N-blábláblá. A mostra de que a EA quer e pode se aventurar em outros gêneros (neste caso, o Survival Horror, à lá Silent Hill e Resident Evil). Pelos vídeos até agora mostrados, Dead Space tinha tudo para ser um game de sucesso. Tinha…

Você já deve saber que o game foi banido na Alemanha. Foi há algum tempo. Agora, segundo o Kotaku e o blog do produtor do game, Ben Swanson, Dead Space foi também banido na China e no Japão.

Com o termo “banido”, pensa-se, como no caso alemão, que o game foi recusado pelo órgão que classifica o game (bem como qualquer produto de entretenimento). Mas ainda não se sabe. No Japão pode ser isso ou apenas que o game foi classificado com o ranking “Z” pelo CERO (órgão nipônico), o que faria do game uma “máquina de perder dinheiro”, já que muitas lojas orientais não venderiam de jeito nenhum um game com esse grau de censura. É algo se fosse, nos EUA, “AO” (Adults Only) da ESRB, órgão americano de classificação (que significa permitido apenas para gamers acima de 18 anos, o que resulta no mesmo “prognóstico” japonês).

Com relação à China, não se tem a menor idéia do que acontceu ainda.

Lembrando como o órgão de classificação britânica é tão “xarope” quanto o alemão, nada mais esperado que haja um banimento também na Inglaterra.

Veremos o que acontece daqui pra frente. E esperemos que a ESRB não classifique Dead Space como “AO”, senão acontecerá o mesmo que foi com Manhunt 2, o game voltará para o forno para ter algumas cenas “mais fortes” cortadas.

Segundo o Gamespot, Dead Space está marcado para sair dia 14 de Outubro para Xbox 360 e PS3, e no dia 20 para PC.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.