Cheirando Ilegalidade? Com Certeza! Bloqueio de Gears of War 2 no Brasil!

Deixei rolar por alguns dias para ver se era mesmo verdade. E é! Já há relatos em todos os foruns nacionais de game que o código que vem na edição limitada de Gears of War 2 aqui no Brasil está bloqueado! Para quem não sabe o código libera uma lancer dourada e 5 mapas antigos do primeiro Gears envelhecidos e reformulados para serem jogado via multiplayer no segundo game.

Primeiro erro da Microsoft Brasil foi ter incluido os codigos apenas na edição limitada. Nos EUA TODAS AS VERSÕES possuem os códigos. Mas esse não é o problema real por aqui.

O fato é que quem comprou a edição limitada no Brasil, desde sexta passada, dia 21, os codigos não funcionam mais. Foram bloqueados para nossa região. Está correto isso? NÃO!

Não interessa se não existe a Live oficialmente no Brasil. O game nacional vem com um codigo que dá extras ao jogo e tal extra precisa obrigatoriamente se disponibilizado ao consumidor brasileiro. O meu chega esta semana, já estou preparando aqui quais atitudes tomar contra a Microsoft Brasil.

A primeira coisa a se fazer é ligar no 0800-891-9835, telefone de suporte da Microsoft Brasil. Reclamar e fazer valer seu direito como consumidor. Não aceite respostas como “Live não existe no Brasil”. O código não só vem no produto brasileiro como estava semanas atrás sendo distribuido em tal número telefonico para algumas edições que tinham chego as lojas sem o código. Porque distribuir então algo que não irá funcionar. Ameace ir ao Procon e na Justiça caso não seja resolvido seu problema. Isso sempre faz a pessoa que está lhe atendendo levar a sério a conversar. Também diga que para meios de provas cabíveis, a conversa telefonica está sendo gravada, mesmo que não esteja, mas se possível grave.

É por meio da pressão que o consumidor brasileiro consegue as coisas no Brasil. Não adianta. É preciso que os gamers liguem e façam pressão, que ameacem e façam valer seus direitos.

Claro que se for possível também, não tendo resolvido a situação, vá ao Procon, com a nota fiscal, número do 0800 da Microsoft, e explique com calma o que está ocorrendo. Se possível formule por escrito e entregue lá. Formalize seu queixa por escrito no Procon. Pois o boca a boca tem um carater informal e dificilmente você será levado a sério assim.

Tal atitute é passível de um Ação Judicial, se você pode entrar contra a Microsoft, mesmo que seja nos Pequenas Causas, faça-o.

Não deixe de fazer valer seu direito. Bloqueio de conteúdo pode existir no Brasil, é claro. O que não pode existir é bloqueio de conteúdo que vem justamente no PRODUTO NACIONAL.

Envergonhe-se Microsoft Brasil, pois vocês está nos roubando!!

Fica o registro da minha indignação com o atual caso, espero que a Microsoft saia de seu pedestral e dê um parecer oficial sobre o caso e que tudo seja resolvido o quanto antes. Se alguem souber o e-mail daquele tal de Guilherme da Microsoft, poste aí nos comentário. As pessoas devem entupir o cara de reclamações via e-mail. Precisamos ser ouvidos.

Mais noticías sobre esse caso assim que houverem mais novidades.

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Cara, isso é realmente vergonhoso p/ ms brasil. A começar pelo atraso, brinde prometido e não entregue, codigo ausente na versão standart, bloqueio de conteúdo e por aí vai…
    Vou começar a jogar o gears2 esta semana, se estiver a fim de um coop ou versus me adiciona na live: “RSeiti BR”

  2. Por isso eu afirmo que a Latamel, uma simples distribuidora da Nintendo, mostra mais serviço do que a “poderosa” Microsoft do Brasil. Se fechassem a divisão Xbox aqui nem iríamos perceber.

  3. TEmos que fazer valer nossos direitos, Vamos todos reclamar para que possamos ter também a live no Brasil, já que o produto é comercializado oficialmente no país, porque não utilizar todos os recursos disponíveis.

    Abraços

  4. Cara, tenho que admitir que eu não estava acreditando nisso. Até agora. Mas muitos que jogaram Gears 2 comigo, neste final de semana, reclamaram disso. Eu comprei a Edição Limitada, recebi no dia 14/11 com os 2 códigos e os ativei no mesmo dia, sem problemas. Mas ouvi inúmeros casos de pessoas que compraram a Edição Limitada e tiveram este problema. E sem dúvida, é um absurdo. Aliás, vocês viram isso aqui: http://tinyurl.com/5v85rf. Tudo bem que a Lancer dourada virou item de luxo e tal, mas bloquear pra quem pagou pra ter é sacanagem!

  5. Oficialmente nenhuma. Um membro do Forum do Portal Xbox conseguiu marcar um horário de entrevista com Guilherme Camargo da Microsoft Brasil esta semana, mas ainda não deu mais detalhes de dia horário e nem quando a entrevista será publicada. E no 0800 ainda tem muita gente se recusando a ligar e reclamar e indo direito pelo sistema VPN, isso é ruim pois acaba que diminuindo as pressões na Microsoft Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.