DVD Horton e o Mundo dos Quem! – Eu assisti!

Geralmente costumo palpitar em torno dos lançamentos no cinema aqui no blog. Vez ou outra comento sobre DVDs. Esta é uma delas. Não puder assistir Horton quando estreou na telona, e não comprei em seu lançamento por 2 motivos: Preço e Embalagem. R$ 39,90 num DVD Slim (aquele DVD fininho)? Não, obrigado. Mas esta semana achei a animação numa Loja Americanas por R$ 19,90. Não deixei a oportunidade passar.

A animação: Achei brilhante. No original temos Jim Carrey e Steve Carrel contracenando, mas a dublagem brasiliera neste caso também não se saiu mal. Gosto de elogiar a dublagem brasilera apenas quando ela merece e este um destes casos. O enredo do filme é ainda mais interessante, servindo tanto para as crianças quanto para os adultos. Horton é Jim Carrey naqueles tempos de ouro do ator, só que em formato 3D e em forma de elefante. Hilário! O visual do filme é fantástico, principalmente o efeito da águá e florestas. Apesar da intencional colarização arco-íris dos animais. Mesmo o foco da história sendo Horton e o Prefeito de Quemlândia, todos os secundários tem um espeço especial, sendo do mundo de Horton ou dos Quem. Isso demonstra cuidado na produção. Também gostei do tema mundo em um grão minúsculo e as reflexões que isso forma durante o filme. Alias Horton é baseado nos contos do Dr. Seuss, assim como Grinch e O Gato, que já ganharam filmes na telinha. Nunca li as obras de Seuss, mas são belos contos, pois os 3 filmes tem temas e propostas criativas, originais e com situações realmente engraçadas.

Fica a recomendação para quem não viu. Não achem que é uma historinha de crianças, pelo contrário, é mais fácil um adulto se interessar mais do que um criança, ainda nestes tempos de animês, violências e porradas, alias Horton em determinado momento zoa com isso. XD

Feito pelo mesmo estúdio de A Era do Gelo, a Blue Sky Studios, mostrando novamente, que tem tanto potencial quanto uma Dreamworks ou uma Pixar.

O DVD: O DVD também merece seus elogios. Além do filme em áudio em 5.1 e imagem em widescreen, mesmo não sendo duplo, ele vem recheados de extras. Comentários em áudio dos diretores (infelizmente sem legenda, como qualquer coisa que a Fox do Brasil lança por aqui), cenas excluidas, testes de animação na tela, Features: “Dando vida aos personagens”, “Isso que é elefante: a animação de Horton”, “Conheça Katie”, “Uma pessoa é uma pessoa: uma mensagem universal”, “Nossa partícula: onde nos inserimos?”, “Diversão de elefantes: Os fatos”, “Aqui estamos nós!”. Há também de bônus um curta metragem com a Preguiça Sid de A Era do Gelo, hilária por sinal.

Encerro este post com dois trailers dublado da animação.

Trailer 1

Trailer 2

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.