Square-Enix anuncia Dragon Quest X para Wii

Yuji Horii, criador da série Dragon Quest, revelou ontem numa conferência no Japão que o décimo game de Dragon Quest está sendo produzido para Nintendo Wii. Não foram revelados imagens ou mais detalhes a respeito do game.

Nesta mesma ocasião, foi revelado também que Dragon Quest IX, para Nintendo DS será lançado dia 28 de Março de 2009 no Japão.

Não deixa de ser impressionante tal decisão da Square. Quando DQ9 foi anunciado para DS, fazia sentido, já que o portátil realmente vende milhões desde que foi lançado e é praticamente certo que o game venderá muito bem no mesmo. Supresa total ver a franquia DQ migrar para a Nintendo desta forma e esquecer a Sony. No Japão, não há dúvidas que independente de qual console a franquia saia o mesmo venderá muito, mas e no resto do mundo? Wii, com sua política casual, principalmente nas Américas, fará um Dragon Quest X vender muito neste lado do mundo?

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. Bizarro é um DQ ter sido lançado para consoles Sony, é uma franquia nascida na Nintendo e sempre se deu muito bem assim, então nada mais natural que lançar para o console top dessa geração. Agora, é esperar pelo anúncio de FFXIV no Wii, já que engine está pronta para rodar nele.

  2. Eu duvido um FF14 exclusivo para Wii, Mauri, desculpa mesmo, mas isso acho improvável que role, nem Sony e muito menos Microsoft deixariam a maior, se não a maior, quase maior, franquia 3rd do mundo ser exclusivo da Nintendo. E não acho bizarro DQ ter se teletransportado para a Sony nas gerações passadas, pelo contrário, fez todo o sentido com o sucesso monumental do Playstation 2 perante o Gamecube.

  3. Aí é que tá, a sua justificativa que você usa pra SQ ter saído no PS2 é a mesma que eu uso para dizer que FF sai para o Wii. Sabe, a Square tá mal das pernas, não tá em posição de escolher para qual console vai lançar, precisa de dinheiro, se a Sony ou a M$ não pagarem muito bem por FF, é óbvio que sairá pra Wii depois.

  4. Mauri, FF venderá milhões, independente de qual plataforma irá sair. Se fosse assim a Capcom estaria fazendo RE5 para o Wii e não para o PS360.

    FF é uma franquia que se garante em qualquer plataforma, porém os potencias de lucros são muito maiores em consoles com publico mais hardcore e adulto. Vai me dizer que é no Wii que esta publico está?

    Não estou dizendo que DQ não é hardcore, cuidado com isso.

  5. Ah, vc sabe pq RE5 está no 360/PS3 e não no Wii (ainda bem). O caso é que a engine de FF XIII foi desenvolvida também com o Wii em mente. E outra. JRPG’s se tornam cada vez um nicho menor, assim como os ditos “hardcores”.

  6. Mauri, as vezes eu tenho a impressão que você confunde vendas de hardware com vendas de software. Os games vende muito melhor no combo ps360 do que no Wii, não sei de onde vc tirou idéia contrária a esta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.